“A paixão que a minha bebê tem por livros, devo a vocês”.
Foi este o assunto do e-mail que recebemos da Joana, mamãe da Lia, que trabalha produzindo bolos especiais como forma de passar mais tempo junto da sua pequena. Ela, seu marido e sua pequena são assinantes da Leiturinha e, no primeiro contato, escreveram sobre sua satisfação e agradecimento por fazer parte da nossa família de leitores. Respondemos ao contato atencioso da mamãe e trocamos emails e cartinhas até que nossa conversa se estendeu à promessa de que receberemos brigadeiros! 😛 (nhaaam)
Queremos compartilhar nossa história de carinho e muita leitura junto da mamãe Joana que nos envia hoje, coincidentemente no dia do leitor, docinhos para a gente comemorar! Acompanhe toda nossa conversa que registramos em forma de homenagem a esta e a todas as famílias que compartilham conosco momentos mágicos de leitura:
“Oi, pessoal!
A cada mês que passa eu fico ainda mais encantada com o trabalho de vocês! A paixão que a minha bebê, de 1 ano e 7 meses, tem por livros, devo a vocês, que me ensinaram a ler para ela. (…) Tudo depende da maneira como a gente interpreta a história, da emoção que a gente passa para ler para os nossos filhos.
A minha, todos os dias, se aconchega no meu colo e me pede para ler pra ela.(…) A outra coisa que ameiii foram as sementinhas de árvore que vcs mandaram há alguns meses e fez o maior sucesso. Só que a plantinha não vingou e fiquei super triste. Não sei se molhamos demais ou se a terra não estava tão boa. 🙁 Onde consigo comprar outra sementinha dessa?
Muito obrigada de uma mãe super, hiper, mega fã e divulgadora do Leiturinha! 🙂
Beijos,
Joana”
Depois do e-mail, reenviamos as sementinhas da Pequena Lia junto de uma cartinha assinada pela equipe. O retorno não podia ser mais lindo:
“Queridos, todos!
Ana Theresa, Simoni, Rodolfo, Ariane, Ana, Luiz, Cynthia, Stephanie, Ariadne, Sabrina, Gabi, Limão, Bruna, Angélica, Caio, Guilherme, Jenny, Matheus, Fernanda, Pedro H., Jerusa, Célia e Isabela.
Recebemos hoje as sementinhas extras das árvores que nos mandaram e, ao final da leitura, meus olhos se encheram de lágrimas por mais esse cuidado e carinho de vocês.
É tanto amor, é tanto zelo, é tanta dedicação que não encontrei outra forma de retribuir a não ser dedicando todo o meu amor, cuidado e tempo fazendo um brigadeiro para adoçar o dia de cada um de vocês. Fiz os brigadeiros hoje mas vou mandar amanhã, pelo Correio. 🙂
Esse é o meu trabalho, desde que a Lia nasceu: vender bolos caseiros (Receitas da Nana no Instagram e /receitasdanana no Facebook). foi a maneira que encontrei de trabalhar em casa para ficar grudadinha nela. <3 Como não conseguiria enviar um bolo por sedex, optei pelos brigadeiros. Espero que cheguem inteirinhos e que façam vocês felizes, assim como eu, Lia e André (meu marido) ficamos quando recebemos os livros, todos os meses. É sempre uma grande farra e alegria por aqui.
(…) Leiturinha é uma corrente do bem, do amor. Por isso, mais uma vez e sempre, todo o meu carinho e agradecimento por essa iniciativa cheia de valores, muito além da leitura.
Vocês são incríveis! Parabéns e muuuuito obrigada!
Beijos e beijos com sabor de brigadeiro,
Joana e Lia”
Ainda é preciso explicar mais alguma coisa sobre quão apaixonante é o compromisso que assumimos para com nossos pequenos? Receber depoimentos de carinho, vídeos contando suas histórias e fotos-fofura fortalecem muito a proposta da Leiturinha.
Aqui fica um abraço bem apertado de um time que ama o que faz e se emociona a cada pequeno que surpreendemos!
Para fazer parte do clube e incentivar a leitura como a família da Lia, acesse o site da Leiturinha.