Surpresinha Leiturinha de janeiro: para brincar o ano todo!

jan 19, 2021 | 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

É com muito prazer que anunciamos a Surpresinha Leiturinha deste mês! Nossas famílias leitoras, dos planos Uni e Duni, receberão um calendário muito especial, desenvolvido em parceria com a Editora Mol. Dessa forma, nossos pequenos e pequenas poderão acompanhar todos os momentos do ano de 2021. Confira agora mesmo a Surpresinha Leiturinha de janeiro: para brincar o ano todo!

O que é um calendário?

Ao longo da história da humanidade, foram criados diferentes tipos de sistemas para registrar a passagem do tempo. Os calendários mais antigos eram baseados nos ciclos do Sol, da Lua e até dos rios. E, muitas vezes, eles também tinham o intuito de atender às necessidades civis e religiosas de uma determinada cultura.

Nesse sentido, foram criados diferentes modelos de calendários, para que nós pudéssemos acompanhar a contagem dos dias, meses, anos e nos localizar no tempo e espaço. No Brasil e na maior parte do mundo, o calendário que utilizamos é o chamado gregoriano, já que foi instituído em 1582 pelo papa Gregório XIII (1502-1585).

A importância do calendário para as crianças

Os calendários são bastante importantes para a educação e o desenvolvimento infantil. Na infância, é através do calendário que a criança pode ter um dos seus primeiros contatos com os números. Além disso, ajuda a compreender sobre o tempo e a sua passagem.

No entanto, para que as crianças consigam aprender sobre os dias da semana, os meses e os anos, são necessários muitos recursos lúdicos que promovam a repetição. E essa não costuma ser uma tarefa fácil para pais, responsáveis e até professores. Afinal, o tempo é um conceito abstrato, muito difícil de ser explicado e compreendido.

Em sala de aula, por exemplo, é possível organizar um calendário junto da turma, incluindo os conteúdos que serão discutidos, os eventos que irão acontecer durante o ano, as datas comemorativas e muito mais. Já em casa, é possível criar um calendário que inclua a rotina da família. Ou seja, as tarefas e os afazeres de casa, as viagens, momentos de brincadeiras, feriados e aniversários, por exemplo. O importante é que esses materiais sejam bastante visuais e divertidos!

Um calendário para além da contagem do tempo

Hoje, os calendários já são peças conhecidas nas estantes e estão nas paredes de todo o mundo. Estão também no celular, nos computadores e tablets. Sejam eles virtuais ou impressos, os calendários estão bastante presentes no nosso dia a dia. E não apenas para a nossa orientação temporal, já que são uma importante ferramenta de trabalho e da vida.

Agora, imagine um calendário que não só orienta, mas que também inspira e promove uma série de aprendizados significativos? Pois ele existe! Foi justamente pensando em toda a importância deste material para as crianças, que criamos pela primeira vez o Calendário Leiturinha! Conheça abaixo essa Surpresinha Leiturinha, feita especialmente para você e sua família.

Surpresinha Leiturinha de janeiro: para brincar o ano todo!

Calendário Leiturinha

O Calendário Leiturinha é a Surpresinha do primeiro mês deste ano. Pensado com muito carinho para os nossos pequenos leitores, ele foi desenvolvido com ilustrações inéditas. Além disso, o calendário está repleto de dicas e mensagens inspiradoras, que farão a diferença no 2021 das crianças.

A ideia é oferecer um conteúdo de grande qualidade, feito para ser consumido em frações. Ou seja, um pouquinho a cada mês! Assim, os pequenos e pequenas aprendem sobre a passagem do tempo e a contagem dos dias e meses.

E como se não bastasse tanta coisa boa, o Calendário Leiturinha nasceu de uma linda parceria com a Editora Mol. Isso significa que, cada calendário entregue pelo Clube Leiturinha, gera um valor de doação à Associação Vaga Lume, que atende cerca de 1400 crianças. Com isso, a Leiturinha e a Editora Mol poderão chegar até a Amazônia, promovendo a leitura e a gestão de bibliotecas comunitárias que estão em comunidades rurais dessa região.

Em outras palavras, essa ação será revertida em quase mil livros para 13 bibliotecas amazonenses! Essa é uma maneira bastante importante de ampliarmos nosso impacto social e contribuirmos cada vez mais para a construção de um país leitor. Por isso, além de gerar todo esse impacto, esperamos que o calendário seja fonte de muita diversão para sua família!

Veja abaixo o vídeo que preparamos sobre essa Surpresinha Leiturinha tão especial:

 

Quer incentivar o hábito da leitura como meta de 2021? Então, participe agora mesmo do Clube Leiturinha! Você cria sua meta, e nós selecionamos os melhores livros para seu pequeno!

Leia mais:

Fernanda Veiga

Mãe da Helena, formada em Pedagogia, especialista em Relações Interpessoais e Educação Moral. Descobriu na literatura infantil uma das suas maiores paixões e acredita que a leitura tem o simples poder de transformar e ressignificar as pessoas.

    Acompanhe nossas redes sociais