Cinco vídeos pra curtir o carnaval com os pequenos

fev 19, 2020 | Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Uma das épocas mais alegres do ano chegou e nós estamos todos muito animados. Afinal, o Carnaval é uma festa que merece ser vivida em família, aproveitando a alegria que ela traz!

No PlayKids App, preparamos uma Seleção Especial de vídeos que, além de divertir, ensinam lições valiosas. Destacamos aqui cinco, que são pura energia para que a folia aconteça na sua casa. Vamos lá, prepare o samba e vem com a gente,curtir esses vídeos de carnaval para crianças!

1. É Carnaval – Eu amo Aprender

A turminha da PlayKids preparou uma surpresa para o público. Junior, Lupi, Kate, Mimi e Theo estão na avenida cantando um autêntico samba-enredo. Tem a ala das Baianas, tem puxadores, tem cuíca, tem carro alegórico, ala da bateria e até abadá!

Divertido, o episódio original traz na letra do enredo uma mensagem valiosa: os direitos da criança, explicados de forma direta e simples para que os pequenos tragam eles à sua mente o tempo todo.

https://www.youtube.com/watch?v=yDXsJ6sMAnA

2. Carnaval do Bita – Mundo Bita

Aqui, temos um outro ritmo do Carnaval, além do Samba. Bita traz uma deliciosa marchinha, que fala de elementos da festa, como fantasia, serpentina, confete, bonecões de Olinda e sombrinhas de frevo.

A criançada vai amar e sua casa vai virar um autêntico bloco cheio de gente pulando feito pipoca.

3. Por que se usa fantasia no Carnaval? – Ticolicos

Esse vídeo é pura alegria e informação. Nele, o boneco Ludi visita o sambista Thobias da Vai Vai pra saber a origem das fantasias de Carnaval.

A criançada vai descobrir quando houve o primeiro Carnaval no Brasil, quem são Arlequim, Colombina e Pierrô e o que é o tal enredo que faz parte dos desfiles das Escolas de Samba. Pura informação!

4. Pandeiro – SuperHands

Outra produção original PlayKids, SuperHands é um show onde a criança aprende a fazer seus próprios brinquedos, utilizando material reciclável. Um jeito de falar de sustentabilidade e estimular a coordenação motora, ao mesmo tempo!

Para o Carnaval, SuperHands traz um brinquedo muito divertido: um pandeiro, feito com pratinhos descartáveis e grãos de arroz. Todo mundo vai fazer música!

SuperHands - Pandeiro

Pra encerrar, uma dica especial: atualmente existem bloquinhos e eventos feitos somente para os baixinhos, trazendo o clima festivo do Carnaval de forma segura para os pequenos foliões. Fique de olho na agenda cultural de sua cidade e boa diversão!

5. A Cuíca – Turma da Harmonia

A Turma da Harmonia é uma série que apresenta para os pequenos diferentes instrumentos musicais, mostrando que conhecer os seus sons é algo muito divertido!

Nesse episódio, vamos conhecer a cuíca, embarcando em uma viagem sonora bem brasileira, com uma belíssima apresentação de samba!

Leia mais: 

João Godoy

Roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.

    Acompanhe nossas redes sociais