História infantil: Leiturinha ajuda no crescimento do seu filho

fev 10, 2017 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Literatura, Sem autor

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Conheça os benefícios em acompanhar o conteúdo da Leiturinha

Educar uma criança é uma tarefa delicada, ainda mais para os pais de primeira viagem. Para uma nova família, as fases de desenvolvimento da criança são novidades um tanto quanto assustadoras, e é comum sentir-se inseguro ao ensinar, repreender ou parabenizar seu filho. Mas acalme-se, você sabe mais do que imagina sobre ser o melhor pai e a melhor mãe para seu filho. E a Leiturinha está aqui para te ajudar nessa tarefa!

Lidando com as fases de vida

A Leiturinha pode ajudar você, pai, a lidar com cada etapa da vida do seu filho – desde os primeiros meses até a pré-adolescência! Parece simples, mas compreender as necessidades dos pequenos demanda paciência e dedicação.

Hábitos

Existem os hábitos bons e ruins, que atuam diretamente em favor ou contra seu filho crescer saudável tanto física quanto mentalmente. Além do hábito de ler livros, outras atividades do cotidiano, como preservar o meio ambiente e valorizar a família, merecem atenção e têm sempre um lugar garantido aqui no blog.

Incentivo a leitura

O incentivo à leitura é o que não falta aqui na Leiturinha. A leitura ajuda a desenvolver a imaginação, criatividade e conhecimento das crianças, preparando-as para o futuro!

Importância da família

Não é só no aspecto intelectual do pequeno que a leitura se reflete. O simples hábito de ler para seu filho é fundamental para reforçar os laços de afeto e melhorar a convivência da família em geral.

Dicas de livros

A Leiturinha oferece apoio pedagógico na escolha dos livros ideais para cada pequeno leitor. As crianças passam por diversas fases de vida, e para escolher suas histórias infantis, é essencial levar isso em consideração. Ficou na dúvida sobre qual gênero escolher? A Leiturinha tem as melhores opções de livros para bebês, história infantil ilustrada e literatura infantil!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais