Conselhos de avós que deveríamos passar aos nossos pequenos

dez 27, 2018 | Família, Parentalidade

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Conselhos de avó têm um valor enorme! Não é à toa que diversas culturas consideram pessoas mais velhas e sábias como referência para os mais jovens. Segundo o neuropsicólogo Elkhonon Goldberg, a sabedoria atinge seu auge na velhice. E aí nos lembramos daqueles conselhos e frases que nossos avós costumavam nos falar e que não demos tanta importância. Relembramos alguns conselhos passados pelas gerações dos nossos avós e mostramos como eles podem ser realmente válidos em nosso dia a dia com as crianças. Confira 4 conselhos de avós que servem para os pequenos:

1. O mundo não vai acabar hoje

Uma clara mensagem que muitas vezes custamos a entender. Mas a verdade é que muitas vezes damos importância e urgência para situações ou coisas que não valem tanta dedicação. Seguir esse conselho na correria do dia a dia pode parecer inviável, mas tente o exercício: o que vai acontecer se eu deixar de fazer isso hoje e fizer amanhã ou depois? Se a resposta for algo como “nada” ou “pouco”, talvez não seja um problema relaxar e fazer depois. Ensine isso para seu pequeno desde cedo, mostre que é importante saber esperar e que ter paciência é uma virtude que irá acompanhá-lo pela vida.

2. Tudo na vida passa

São tantas as situações para as quais essa frase cairia como uma luva… Como quando a criança cai e fica com um ralado no braço e sente que aquela dor não passará; ou quando ela fica frustrada por não ter ganhado o presente que queria no Natal

3. Sai da frente da TV e vai ver o céu

Seja da TV, tablet ou celular, ficar tanto tempo em frente às telas é um hábito que deveríamos repensar em nossas famílias. Igualmente, devemos prestar atenção à mesma coisa com as crianças. Vocês podem começar limitando o tempo de uso de celulares e tablets para pais e filhos. Que tal criar uma rotina de passeios, mesmo que pelo bairro, ou de brincadeiras fora de casa?

4. Comer cenoura faz bem para os olhos

Assim como outros legumes e frutas de cor alaranjada, a cenoura tem betacaroteno que se converte em vitamina A e contribui para a retina e outras partes dos olhos. Ou seja, há bastante fundamento científico nessa típica frase de avós. Portanto, mais uma boa lição a ser passada para as próximas gerações.

Leia também: 

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais