Cores: um livro que apresenta um importante artista para bebês

out 18, 2018 | 0 - 3 anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Milo Lockett: um artista marcado pelas cores e alegria de suas obras

Nascido em 1967, Milo Lockett é um artista plástico argentino que consegue, com suas obras, encantar tanto os amantes e colecionadores de arte, quanto o público leigo. Suas obras são características e tem uma identidade marcante, com suas cores fortes e contrastantes e seus elefantes e desenhos caricatos. Milo é um artista contemporâneo que conquistou seu lugar tanto no mercado quanto em projetos e ações sociais, espalhando sua arte pelos muros de escolas e hospitais e quebrando as barreiras entre a galeria de arte e a vida cotidiana.

Além das telas de alto valor comercial, espalhadas pelo mundo, Milo realiza um importante trabalho junto aos pequenos, tanto em oficinas de desenho e arte, quanto em ações em escolas e hospitais, onde pinta muros, telas e paredes, junto dos pequenos. Assim, espalhando arte pelos espaços públicos e nessa relação de troca com as crianças, Milo Lockett é um artista atual que dialoga e conquista com todos os públicos através de suas alegres pinturas.

As Cores de Milo Lockett para pequenos leitores

cores

Devido à sua grande popularidade e versatilidade, os desenhos de Milo dialogam com o imaginário infantil, lembrando os traços infantis, inclusive. Suas obras ganharam não só as telas, mas artefatos e objetos do dia a dia, levando cores e alegria para todo canto! A Equipe de Curadoria da Leiturinha, ao se deparar com um livro infantil de Milo Lockett, não teve dúvidas: As Cores, da Editora Catapulta, iria compor a biblioteca dos pequenos Leitores de Berço, para que suas cores e formatos pudessem tornar o momento Leiturinha ainda mais rico e atrativo.

O livro de Milo Lockett, enviado aos bebês leitores, apresenta a temática das cores, em um formato diferenciado, ajustado às pequenas mãozinhas e em material resistente. Nele, os desenhos do artista ganham um contorno especial em alto relevo, de modo que os pequenos passem os dedinhos sobre eles, conferindo uma concretude aos desenhos e adquirindo consciência corporal.

A importância das cores e contrastes para o desenvolvimento dos bebês

Os bebês, com a visão em processo de desenvolvimento, tem preferência por cores fortes, contrastantes e desenhos simples. Assim, em nosso ciclo de envios, priorizamos livros que apresentem uma mescla de todos estes fatores, incluindo outros, como texturas e alto relevo, por exemplo!

Você sabia que a visão dos bebês é diferente da nossa?

Os bebês antes dos seis meses não possuem sua visão totalmente desenvolvida. Por isso, sua capacidade de enxergar cores e focar a visão ainda é muito rudimentar. Nesta fase, é mais agradável e efetivo apresentar cores com alto contraste, como por exemplo, preto, branco e vermelho. Outra informação importante é que existe uma distância ideal para que eles visualizem melhor as figuras: é preciso que elas estejam em média, entre 20cm e 25cm dos olhos. (Continue lendo)

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais