Vagão Cineminha do PlayKids App traz curtas infantis franceses

jan 24, 2019 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Você já ouviu falar de curta-metragens? São histórias de cinema contadas em um espaço bem pequeno de tempo. E curtas infantis? Provavelmente já viu, sim. Há anos todas as grandes animações do estúdio Pixar têm uma pequena historinha antes do filme principal. Esses são os curtas infantis animados.

Saem os desenhos com personagens conhecidos, cenários familiares e formas de contar história que adoramos. Entram histórias diferentes, cheias de texturas e cores novas, com mundos ora tão simples, ora tão complexos. Todos, no entanto, com um traço em comum: existem para uma história apenas.

Muitos pequenos podem estranhar essas histórias, que começam e terminam ali mesmo, de maneira tão rápida. Algumas deixam um gostinho de quero mais, outras parecem estar apenas começando. Por que isso aconteceu? Quem é esse personagem? Para onde foram todos eles? A magia desses curtas infantis é justamente não precisar dessas explicações. Cabe às crianças inventarem elas mesmas, preenchendo cada uma dessas lacunas com sua própria criatividade.

Não existe certo nem errado. Existe o que cada um sente dentro de si e busca para continuar essas histórias. Ou não continuar, também. Afinal, nem toda história precisa de mais explicações, não?

Vagão Cineminha do PlayKids App traz curtas para os pequenos se deliciarem!

Pensando nesse universo incrível proporcionado por produções de altíssima qualidade, o PlayKids App lançou o Vagão Cineminha, com curtas franceses de animação. Cada uma dessas histórias é bem especial e tem o potencial de fazer qualquer pequeno sair um pouco da rotina e contemplar aspectos da vida que talvez lhe tenham passado despercebidos até então.

Confira os 5 curtas infantis que já estão disponíveis no Vagão Cineminha:

1. Novembro

O outono se instalou nas margens do rio. Uma série de pequenos animais ocupam-se com a preparação para o longo inverno à frente.

2. Aquele que domou as nuvens

No topo de um desfiladeiro, o velho índio Flying Shadow ensina ao jovem Nayati a antiga arte dos sinais de fumaça. Esta é a reunião de dois personagens opostos. A hiperatividade do menino perturba a calma do velho xamã, logo causando um desastre.

3. O pequeno menino loiro com uma ovelha branca

É época de voltar à escola. Durante uma redação, o pequeno Pierre consegue escapar do embotamento de sua escola mergulhando de cabeça nas lembranças felizes de suas férias passadas na companhia de sua fiel ovelha.

4. Nebula

Em uma floresta nas montanhas, uma menina tem um misterioso encontro de algo que parece saído de um mundo de sonhos.

5. Dois amigos

Dois amigos que se ajudam, uma lagarta e um girino, crescem em dois ambientes muito diferentes. Até quando essa amizade pode durar?

Quer ter acesso a esses curtas incríveis e muito mais? Assine PlayKids e tenha acesso a jogos, desenhos e livros que vão contribuir para o aprendizado de seu pequeno!

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais