Descubra o Kit Presente Leiturinha!

dez 3, 2020 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Conheça uma novidade incrível: o Kit Presente Leiturinha! Exatamente como os Kits enviados no Clube Leiturinha, todos os meses. Mas este é um Kit Leiturinha SURPRESA! Escolha a categoria que mais combina com os hábitos de leitura de seu pequeno ou pequena e pronto! Em breve um pacotinho com um livro e uma surpresinha chegará até você! Vamos lá? Descubra o Kit Presente Leiturinha agora mesmo!

Quem você quer presentear com o Kit Presente Leiturinha?

Leitor(a) de Berço

Mais indicado para: bebês de 0 a 1 ano

Os livros selecionados para esta categoria visam proporcionar as primeiras experiências literárias da vida de um bebê! Uma responsabilidade enorme, mas cumprida com muito cuidado e carinho, com livros que atraem os pequenos olhinhos e mãozinhas curiosas.

Livros resistentes, em contraste (pois a visão dos bebês ainda está em processo de maturação) e com interatividade são os preferidos dos Leitores de Berço. E, com certeza, os acompanharão nos momentos de leitura e brincadeiras!

Leitor(a) Brincante

Mais indicado para: bebês de 1 a 2 anos

As narrativas com começo, meio e fim são apresentadas de forma a incentivar os bebês ao gosto pela leitura desde cedo, por meio do adulto mediador. Os temas mais comuns são aqueles associados à rotina, como a alimentação e a hora de dormir, por exemplo.

E por esta ser uma fase de explorar o mundo à sua volta, o livro-brinquedo resistente é uma forma de iniciar os bebês no mundo da literatura de forma sutil e por meio do brincar. Ou seja, privilegiando o contato direto com as obras, sempre muito interativas e divertidas! 

Pré-leitor(a)

Mais indicado para: crianças de 3 a 4 anos

Não é preciso saber ler as letras e palavras para ser um leitor. Nesta categoria, a Curadoria da Leiturinha entende que as crianças já têm mais autonomia para inventar e criar suas próprias histórias, são inventivas e amam ouvir um bom faz de conta!

Aqui, a presença do mediador garante uma experiência completa com a narrativa apresentada. No entanto, os momentos em que os pequenos leem sozinhos passam a ser cada vez mais valorizados, especialmente por meio das ilustrações e elementos interativos!

Leitor(a) Iniciante

Mais indicado para: crianças de 4 a 5 anos

Os livros enviados nesta categoria normalmente são em brochura, sempre que possível em letra bastão. Nesse momento, visamos colaborar com a preparação para o processo de alfabetização. Além disso, queremos ajudar as crianças a lidarem com seus sentimentos e comportamentos, desenvolvendo a atenção, a memória, o vocabulário e a concentração, bem como valores como empatia e respeito.

Afinal, com linguagem lúdica e acessível, os livros infantis são ótimas ferramentas no momento de abordar assuntos mais sérios e complicados. Ou, até mesmo, de auxiliar na rotina dos pequenos e pequenas!

Leitor(a) em Processo

Mais indicado para: crianças de 6 a 7 anos

A literatura mexe com o leitor e o tira de sua zona de conforto. Com isso, amplia seu horizonte e abre seus olhos para o mundo ao seu redor, atuando na construção de sujeitos mais críticos e solidários. Por isso, nessa categoria, buscamos histórias intensas e significativas, que provoquem esse “desconforto” de forma positiva, causando espanto e maravilhando leitores.

Nesse momento de vida, as crianças já têm mais autonomia no momento de leitura. Mas nem por isso o papel do mediador fica de lado. Afinal, é quando os melhores momentos de trocas de afeto entre pais e filhos acontecem!

Leitor(a) Fluente

Mais indicado para: crianças de 8 a 9 anos

Depois de já estabelecida a alfabetização, os pequenos passam a exercer a autonomia conquistada com todo contato anterior que tiveram com os livros. Se tornam agora, mediadores da própria leitura, travando diálogos internos (interpretação de texto) e com outras pessoas (leitura crítica) sobre a obra lida.

Pensando nisso, os livros enviados nesta categoria são séries, quadrinhos e outros gêneros literários, com maior quantidade de texto, como nos livros em capítulos. O entretenimento e os temas relacionados à construção da identidade são predominantes.

Leitor(a) Crítico

Mais indicado para: crianças com mais de 10 anos

Nesta categoria, a Curadoria da Leiturinha aposta em livros com capítulos, séries e obras com maior volume de texto. Isso porque busca atender às expectativas de leitores exigentes que, mais do fluentes na leitura, são também leitores com desejo de narrativas que os desafiem e os fazem ir além!

Para isso, conteúdos mais complexos, com diferentes abordagens e com a presença de desafios, questões e mistérios são a pedida certa para que o interesse pelos livros não só se mantenha. Mas aumente cada vez mais!

Descubra o Kit Presente Leiturinha

O Kit Presente Leiturinha contém:

1 livro infantil

1 Surpresinha Exclusiva Leiturinha

<3 Muito carinho e cuidado

PDFs com 3 opções de cartões festivos para você enviar para quem quiser!

Por que a Curadoria da Leiturinha indica este Kit?

Acredite, presentear com livros é a melhor forma de proporcionar uma experiência de vida significativa e duradoura para as crianças. Além disso, o pacotinho Leiturinha é lindo, ilustrado e cheiroso, responsável por levar fantasia, imaginação e momentos em família por todo o Brasil.

Ah, não deixe de escolher também seu cartão ilustrado. Depois, imprima o PDF e envie para quem você ama!

Gostou? Você encontra o Kit Presente Leiturinha na Loja Leiturinha! Acesse agora mesmo e descubra todas as opções para bebês e crianças!

Leia mais:

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais