Escola cria boletim para alunos avaliarem os pais: e se seu filho pudesse te dar uma nota?

jul 22, 2019 | 10+ anos, 7 - 10 anos, Criança, Escola

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Com certeza você se lembra dos seus tempos de escola, aquele fatídico dia em que seus pais iam até a escola buscar o seu boletim. Mesmo os melhores alunos não passam impune às borboletas no estômago e à ansiedade de saber que a família vai verificar nota a nota. Mas você já imaginou se o seu pequeno pudesse te dar uma nota?

Foi isso que uma escola no Pará fez! 

Localizada na cidade de Ananindeua, no Pará, a escola particular Hotel Escola Girassol reinventou o dia “F”, dia letivo dedicado à presença das famílias na escola, em que tradicionalmente os pais buscam o boletim dos filhos, e criou um boletim para que os alunos deem notas aos pais. 

Com quesitos de avaliação como diálogo, passeio em família, demonstração de carinho, compreensão, ajuda nas atividades da escola, estresse diário, presença nos eventos escolares, paciência e bom humor, a escola busca com essa ação, que existe desde 2007, trazer uma reflexão por parte da família, sobre seus direitos e deveres para com os filhos. 

E o resultado tem sido positivo, servindo como um ótimo exemplo de ação que aproxima escola e famílias, e pais e filhos! 

Mas e você aí? Se seu pequeno pudesse te dar uma nota? Qual nota será que seria? 

Leia também: 

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais