Leiturinha e Malwee Kids juntos pelo meio ambiente

jun 23, 2021 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Com muito orgulho, nós anunciamos que a Leiturinha se uniu à Malwee Kids para oferecer descontos exclusivos em peças de roupas sustentáveis! 😍♻ No mês da campanha do Pequeno Consciente, que é sempre celebrada em Junho pelos membros do Clube Leiturinha, estamos oferecendo um desconto exclusivo de 30% em qualquer peça da coleção de inverno da Malwee Kids (válido apenas para assinaturas realizadas durante o mês de Junho, podendo ser usufruído até 6/7/21). 

Entenda abaixo como essa parceria funciona e como se beneficiar do desconto – ao mesmo tempo em que incentiva a leitura dos pequenos e das pequenas da sua família! 👇

6ª edição do Pequeno Consciente: O mundo inteiro é a nossa casa!

Pelo sexto ano seguido, o Clube Leiturinha promove a campanha do Pequeno Consciente em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de Junho. Durante este mês, a Equipe de Curadoria do Clube faz uma seleção especial com livros e surpresinhas que tratam do tema do meio ambiente de forma lúdica, com o objetivo de despertar a consciência ambiental nas crianças desde cedo.

Afinal de contas, acreditamos no poder transformador da leitura na formação de adultos mais conscientes e respeitosos com o mundo à sua volta. A ideia neste ano é quebrar um pouco a tradição e ir além da temática do Meio Ambiente em si, explorando a relação da criança com o mundo à sua volta. O que, certamente, inclui bons hábitos, a relação com as pessoas e o mundo das coisas.

Leiturinha e Malwee Kids: uma parceria pelo meio ambiente 

Pensando nisso, unimos forças com a Malwee Kids para oferecer descontos exclusivos para assinantes em peças de roupas sustentáveis! Premiada na categoria “Moda”, a Malwee trabalha para transformar a indústria da moda, uma das que mais impactam nosso planeta, além de liderar a busca por uma produção mais sustentável. Em 2019, o Grupo Malwee foi uma das primeiras empresas do Brasil a assinar o compromisso Business Ambition 1.5°C, unindo-se a um grupo de empresas globais comprometidas em zerar as emissões de CO² até 2050.

Mas o que a moda tem a ver com sustentabilidade? 

A Malwee cria roupas que duram mais e que são produzidas gerando menos impacto ao meio ambiente, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos.

No LAB Malwee Jeans, na fábrica da marca em Jaraguá do Sul (SC), existe o único laboratório da América Latina que produz jeans de uma maneira totalmente inovadora, com tecnologia a laser capaz de desenvolver produtos com redução de mais de 80% de água e sem químicos nocivos ao meio ambiente, como o permanganato. 

Malwee Kids: a moda do bem

Você sabia que, com uma única garrafa PET (600ml), é possível produzir uma camiseta? 😮

No mundo todo, cerca de 1,5 milhões de toneladas de PET são coletadas por ano, e uma única garrafa plástica leva entre 300 e 400 anos para se decompor. Esse lixo afeta nosso planeta e todos que vivem nele por várias gerações. Ainda não é possível nos livrarmos do plástico, mas desde 2011 a Malwee está fazendo a sua parte para colaborar com a redução de resíduos no meio ambiente. 

Sendo uma das primeiras marcas brasileiras a criar moda com impacto positivo, e com a ajuda de mais de 50 entidades, a Malwee coleta e separa garrafas plásticas para que elas sejam recicladas e transformadas em malha PET, beneficiando a natureza e também milhares de famílias e entidades envolvidas no processo de reciclagem.

Depois de descartado, o PET é higienizado e separado por cores. Só então ele é triturado em pequenos fragmentos que são aquecidos e extrusados para a formação de um fio de poliéster. Combinado ao algodão, o fio de poliéster pode ser utilizado na fabricação de novas peças de roupa. Parece mágica, mas é só tecnologia e sustentabilidade! 💚

Demais, né? Se você ainda não é assinante e quer aproveitar o desconto exclusivo de 30% (válido até 06/07/21 para compras acima de R$ 299,90) em qualquer peça da coleção de inverno da Malwee Kids, faça parte do nosso Clube (válido apenas para assinaturas realizadas durante o mês de Junho).

👉 Assine agora!

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais