Um livro para ensinar as crianças a resolver seus conflitos

jan 26, 2016 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Um trava-línguas que veio de um cantinho escuro lá do fundo da Leiturinha Digital….

Dica de leitura: O Tratado da Aranha e da Rã
Autor:
Arlene Holanda
Ilustrações: Sérgio Melo
Editora: Nova Alexandria
Melhor Idade: a partir de 5 anos

A dica desta semana contará a história da aranha Rânia e a rã Romana que moravam embaixo de uma bica, num lugar bem escuro e escondido, mas não muito sossegado. As duas não se davam muito bem, vivam se “arranhando” por motivos tolos!

Para evitar mais problemas e garantir a boa convivência, Rânia teve a ideia de dividir o espaço com sua teia, deixando assim, cada uma com sua metade. No entanto, parece que sua atitude não resolveu a situação entre elas…

Será que essas duas resolverão seus problemas e conseguirão viver tranquilas juntas? Descubra com seu pequeno o desfecho desta história divertida e cheia de ‘erres’.


Por Fernanda Veiga, pedagoga da Leiturinha.

O Tratado da Aranha e da Rã está disponível na Leiturinha Digital. Boa Leiturinha!

👉 Você é assinante da Leiturinha? Então acesse já nosso aplicativo! São mais de 900 vídeos e livros com acesso ilimitado para ler no tablet ou no computador. 😉

Fernanda Veiga

Mãe da Helena, formada em Pedagogia, especialista em Relações Interpessoais e Educação Moral. Descobriu na literatura infantil uma das suas maiores paixões e acredita que a leitura tem o simples poder de transformar e ressignificar as pessoas.

    Acompanhe nossas redes sociais