Leiturinha promove evento sobre literatura infantil para editoras

maio 14, 2019 | Leiturinha, Literatura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Pão de queijo, café, clima frio das montanhas de Minas Gerais e muita literatura. Este foi o resumo do dia 10 de maio de 2019, no I Café com Leiturinha, primeiro evento literário realizado pelo clube. Estreando o ciclo de encontros, que conta com outras duas datas ainda este ano, o I Café com Leiturinha aconteceu em Poços de Caldas (MG), cidade que sedia três das unidades da PlayKids e recebeu cerca de vinte editoras de diferentes localidades, além de convidados da cidade e da própria empresa, para um espaço de diálogo e um momento de trocas sobre aquilo que mais amamos: a literatura infantil! E não poderia ter acontecido em melhor hora, às vésperas do clube de assinatura de livros infantis completar seus cinco anos de idade!

I Café com Leiturinha recebe autor Odilon Moraes para bate-papo sobre literatura com as editoras

Vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até Salvador, as editoras foram recebidas à moda mineira, com pão de queijo e um cafezinho para aquecer a manhã fria poços caldense. Às 10:00, Cynthia Spaggiari, coordenadora da Curadoria Leiturinha na PlayKids, recebeu a todos, contando um pouquinho sobre a história e os desafios do clube, o panorama educacional e de incentivo à leitura da PlayKids e a proposta do evento, chamando à mesa um convidado especial. Odilon Moraes, pai de três pequenos e autor de livros infantis como Olavo, Rosa e Bia e o Elefante, já enviados aos pequenos leitores da Leiturinha, conversou ao lado das curadoras Caroline Lara e Sarah Helena sobre a importância da literatura infantil para adultos e pequenos e sobre os desafios de escrever e criar para crianças, especialmente nos dias de hoje.

O papo foi do mercado editorial à importância de seduzir os adultos a voltar a imaginar e se deixar levar pela beleza das histórias e imagens dos livros ilustrados, envolvendo todos os convidados em um espaço de diálogo e trocas sobre o papel e a produção literária infantil no Brasil de hoje.

Conversando com a Curadoria e conhecendo a Leiturinha!

No período da tarde, na segunda parte do evento, as editoras se reuniram individualmente com a Equipe de Curadoria Leiturinha para conversar sobre as obras enviadas para a seleção do clube. Em seguida, tiveram a oportunidade de conhecer uma das unidades de Poços de Caldas, onde os Kits Leiturinha são produzidos e, como dizemos por aqui, toda a magia acontece! Durante a visita, os convidados puderam entender melhor a dinâmica do clube de assinatura e até se deparar com livros seus pelas estantes da empresa.

Foi um dia agitado e repleto de trocas entre as editoras e o clube, aproximando-nos e nos fortalecendo para continuarmos em nossa importante missão de formar famílias leitoras e proporcionar momentos de afeto e reflexão por meio da literatura infantil.

Confira registros do I Café com Leiturinha:

Próximos encontros…

Até o final do ano, o clube ainda realizará outras duas edições do Café com Leiturinha, totalizando mais de 60 editoras convidadas, com o objetivo de estabelecer esses momentos de encontros, diálogos, trocas, cafés e, claro, literatura!

Confira também:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais