Original Leiturinha traz toda a turma da Bebel

out 16, 2020 | 0 - 3 anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Preparamos, para o Mês das Crianças, um Original Leiturinha, um livro de banho infantil que vai levar seu bebê para um passeio para lá de divertido com a Bebel e sua turma.

Que as crianças transformam tudo em diversão é algo que a gente ama sobre elas, não é mesmo? E uma das maravilhas na convivência com os pequenos é justamente relembrar da beleza e alegria de um simples momento. Quem mais faz a hora da comida se transformar em aviões em pleno voo direto para dentro das nossas barrigas? E quem tem a inventividade de se ver em alto mar ao estar rodeado de um pouco de água na hora do banho? 

Sim, só nossos pequenos têm asas tão abertas à imaginação – e isso é ótimo! E foi pensando nisso que preparamos essa obra encantadora. Venha saber mais sobre  Um encontro no Parque, o novo Original Leiturinha.

Leitura ou brincadeira? Os dois!

Como bem disse Margaret Meek, estudiosa da infância e da leitura: “leitores precoces bem-sucedidos descobrem que as histórias são como brincadeiras”. E é isso mesmo! Uma adequada introdução do livro na vida do bebê é feita como um convite ao brincar. Ou seja, por meio da exploração de sons, texturas, cores e surpresas, o pequeno se sente como em um jogo. Assim, pouco a pouco, acontece um importante processo de associação da leitura ao prazer. 

É o início de um hábito que tende a se manter ao longo do tempo e que está recheado de benefícios ao desenvolvimento saudável do seu filho. Isso abrange desde o apoio à elaboração da fala até a percepção gradativamente mais apurada de sentidos!

Como introduzir essa leitura-brincadeira na rotina?

Para as crianças pequenas, estabelecer alguns padrões de acontecimento no seu dia é algo muito bem-vindo. Ou seja, ter momentos em que algumas atividades se repetem, dia após dia, traz um sentimento de segurança para um ser humano que embarcou na aventura de viver neste mundo há não muito tempo. Por isso, atrelar um momento específico como a hora do banho ao hábito de uma leitura divertida fará com que seu bebê se sinta ainda mais tranquilo e animado para aproveitar essa ocasião! 

Afetividade e familiaridade com as personagens: mais que um bônus

Essa conexão diária entre banho e diversão estará ainda mais garantida com a presença da turma da Bebel! No Original Leiturinha enviado especialmente no Mês das Crianças, os pequenos irão passear em Um Encontro no Parque. O livro conta com a participação dos já amados: Bebel, Pocotó, Gigi, Pablito e Peninha, na companhia de novos amigos que vão fazer essa aventura se tornar ainda mais especial. A afetividade e familiaridade com as personagens faz com que o pequeno se sinta, junto com você, pai, mãe, cuidador(a), nas melhores companhias: amigos!

Uma grande surpresa no caminho

Com o objetivo de que esse momento com a Bebel e sua turma seja aproveitado ao máximo, nosso Original traz uma brincadeira que vai capturar a atenção e gerar muita diversão: as ilustrações em branco ficam coloridas no contato com a água! Essa característica favorece a interatividade, já que você vai poder levar seu pequeno a descobrir a mágica do livro!

Faça parte da nossa família de leitores e receba todo mês livros selecionados por nossas especialistas em sua casa. Acesse o Clube Leiturinha!

Jéssica Oliveira

Linguista e curadora na Leiturinha. É apaixonada pelo poder das palavras, pela educação em linguagens e pela excelência na produção de livros. É mestre em Estudos da Linguagem, pós-graduanda em Produção Editorial e formada em Letras – Português e Literaturas. Ama o universo da literatura infanto-juvenil e acredita que ele nos acompanha desde a barriga até nossos cabelos brancos.

    Acompanhe nossas redes sociais