Quem Abre o Bocão? Um livro infantil sobre alimentação saudável

set 14, 2020 | 0 - 3 anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A alimentação é uma das principais preocupações na infância. No primeiro ano de vida, com o desafio da introdução alimentar e depois, a fase das predileções e a dificuldade da introdução de novos alimentos à rotina. Diante de tantos desafios, vale de tudo para que os pequenos abram o bocão para experimentar novas texturas, sabores e cores no prato e os livros são grandes aliados nesse processo. Produzir conteúdos para atrair as crianças para a alimentação saudável é contribuir e apoiar os pais nessa desafiadora tarefa! Pensando nisso, a editora Mil Caramiolas lançou um livro infantil sobre alimentação que faz qualquer criança abrir o bocão para as frutinhas e os legumes! 

Lulu Lima, autora e fundadora da editora, escreveu rimas divertidas para apresentar os legumes e as frutas para os pequenos em duas edições, lançadas com Exclusividade pelo Clube Leiturinha. São os livros: Quem abre o bocão? Para os legumes, e Quem abre o bocão? Para as frutinhas, ilustrados por Kuy. 

Quem Abre o Bocão: Um livro infantil sobre alimentação

Os livros têm personagens fortes a cada página, como astronauta, princesa, dino, pirata, e muitos outros. Dessa forma, as crianças se identificam facilmente além de se verem dentro do livro no espelho, na última página.

A brincadeira é adivinhar quem abre o bocão para cada alimento. Com algumas leituras em voz alta, logo as crianças memorizam os personagens e podem entrar na brincadeira de adivinha! 

Livros como este cumprem uma importante função. Eles apresentam os alimentos de uma forma leve, divertida e lúdica, gerando interesse nos pequenos. Os dois livros foram enviados com exclusividade para os Leitores de Berço e os Leitores Brincantes do Clube! 

E na sua casa? Como é o momento da alimentação? Vocês já usaram algum livro para incentivar hábitos saudáveis com seus pequenos? Conta pra gente!

Confira o vídeo da mamãe Diéssica com o pequeno Joaquim e entenda a magia desse livro tão divertido: Interagindo com o livro.

Incentive o hábito da leitura desde cedo e faça parte do Clube Leiturinha.

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais