O Jardim Secreto: clássico que marca a história há mais de cem anos!

maio 20, 2019 | 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Livros clássicos, filmes clássicos, músicas e histórias clássicas… São aquelas obras que marcam uma geração, uma época, que transformam realidades e se tornam referência na sua área. Com seu caráter atemporal, os clássicos têm o poder de fazer com que bisavós e bisnetos se encontrem em um mesmo diálogo, trazendo cada um a sua bagagem e tornando a troca ainda mais rica! É o caso do livro O Jardim Secreto!

Com certeza você se recorda da emocionante história dos pequenos Mary, Colin e Dickon e suas aventuras na imensa e antiga casa, em meio à charneca, uma região árida na Inglaterra… Seja porque viu o filme quando criança ou porque se deliciou com este clássico da literatura infantojuvenil, a história de O Jardim Secreto marcou a infância de muitos adultos, rendendo lágrimas e boas risadas.

Publicada pela primeira vez em 1911, pelo francês Frances Hodgson Burnett, a obra, que já teve várias edições e adaptações (inclusive cinematográfica, em um filme de 1993), agora está prestes a ganhar novamente as telonas, em uma versão atualizada, para que adultos possam reviver e relembrar a emocionante história de Mary e Colin, e para que os pequenos possam conhecê-la também!

O Jardim Secreto: um clássico que marca a história há mais de cem anos!

Charneca é um terreno árido, em que só crescem pequenos arbustos e plantas rasteiras e silvestres. Para quem olha de passagem, a vista pode lhe parecer seca e sem vida, selvagem e abandonada, mas tudo não passa de uma primeira impressão. Este, na verdade, é um terreno de vida abundante que, a cada primavera, revela suas cores e aromas mais marcantes. É para lá que Mary vai quando perde sua família na Índia.

Ao escrever este romance, Frances Hodgson Burnett não poderia ter escolhido melhor destino para a pequena! Neste livro, personagens e ambientes se relacionam de uma forma única, já que a força da natureza da charneca é um dos principais impulsos para a grande transformação pelas quais eles passam: Mary e Colin – aprendendo a gostar dos outros e de si mesmos, deixando brotar, como as flores silvestres da Charneca, a infância adormecida dentro deles!    

De volta às telonas do cinema!

Adaptada por Jack Thorne e com Marc Munden na direção, a nova versão cinematográfica do clássico O Jardim Secreto já está sendo produzida e brilhará no cinema em breve. Mas se você não aguenta esperar até lá para reviver a deliciosa história da pequena Mary e seus amigos, Dickon e Colin, não se preocupe! Até o lançamento do filme, você pode aproveitar para ler e reler este emocionante clássico, que está disponível na Loja Leiturinha, com uma edição traduzida por Marcos Maffei e publicada pela Editora 34. Para saber mais ou adquirir, é só acessar as Coleções Leiturinha! 🙂

Paula Piffer

Acredita que a literatura transforma as pessoas e a educação transforma o mundo!

    Acompanhe nossas redes sociais