O Tigre Que Veio para o Chá da Tarde: um livro sobre imaginação

jan 26, 2021 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, Clube Leiturinha, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

O Tigre Que Veio para o Chá da Tarde é um clássico da literatura infantil, escrito pela brilhante autora e ilustradora Judith Kerr. Neste mês, esse famoso livro foi enviado para as pequenas e os pequenos leitores do Clube Leiturinha. Quer saber mais sobre essa obra que já encantou milhões de crianças ao redor do mundo? Acompanhe abaixo!

Um livro sobre fantasia e imaginação

Já pensou que graça teria a nossa vida se não pudéssemos imaginar? Imaginar histórias, a realização de uma viagem dos sonhos, conhecer pessoas que admiramos, comprar uma casa nova, ter filhos, um emprego diferente e até voltar no tempo! Imaginar é fantasiar. É idealizar tudo aquilo que ainda não é real ou que não existe no momento. E se para nós, adultos, a imaginação também se faz tão importante, pense o quanto ela significa para as crianças e o seu desenvolvimento!

Isso porque é durante o momento imaginativo que acontece o aprendizado significativo. Ou seja, enquanto os pequenos e pequenas brincam de super-heróis e super-heroínas, por exemplo. Ou quando reproduzem papéis da vida real, ao brincar de casinha, de papai e mamãe, de médico(a), professor(a), cantor(a) e muitas outras profissões.

Nesses momentos, além de estarem reproduzindo algo que já foi aprendido, as crianças estão compreendendo melhor sobre as formas de ser, agir e sobre as relações interpessoais. Criando, assim, contextos para suas brincadeiras. Portanto, imaginar e fantasiar é bastante importante ao longo da infância.

Dessa forma, os pais, professores e responsáveis devem sempre instigar as crianças, seja em sala de aula ou em casa. Por meio de convites às brincadeiras, à uma boa leitura de um livro, às conversas e até mesmo aos conteúdos didáticos ao decorrer do ano escolar. Valorizar o imaginário infantil é abrir caminho para o aprendizado constante, desde a infância até nos tornarmos adultos. 

E foi pensando justamente nisso que a equipe de Curadoria da Leiturinha preparou com muito carinho uma seleção especial neste mês de janeiro. O Tigre Que Veio para o Chá da Tarde é um livro que foi impresso em primeira mão pela Leiturinha, em parceria com a HarperCollins, uma das maiores editoras do mundo. Essa obra será enviada exclusivamente para nossos assinantes e, com certeza, irá encantar crianças e adultos. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

O Tigre Que Veio para o Chá da Tarde 

Capa do livro O Tigre Que Veio para o Chá da Tarde

Imagine só ter um tigre como companhia do chá ou café da tarde? Foi exatamente isso que aconteceu com Sofia e sua mãe nesta divertida história! A imaginação infantil toma conta dessa narrativa inusitada, em que um tigre toma chá e come uma porção de outras comidas deliciosas.

Mas, e esse gatinho na rua? Como se parece com o Senhor Tigre! Bem, deixa para lá. Afinal, é bem mais interessante contar como foi quando o tigre veio para o chá da tarde! E as crianças irão se divertir com essa possibilidade, pois a fantasia recheia o imaginário dos pequenos e torna a vida mais prazerosa!

O Tigre Que Veio para o Chá da Tarde é um livro divertido, com ilustrações belíssimas, que promete encantar adultos e crianças. Descubra essa história envolvente e aproveite para embarcar na imaginação e na fantasia com as pequenas e os pequenos leitores!

Um grande clássico da literatura infantil 

Publicado pela primeira vez em 1968, O Tigre Que Veio para o Chá é um verdadeiro sucesso mundial. Afinal, o livro já foi traduzido para diversos idiomas e acompanhou várias gerações de leitores. Estima-se, inclusive, que já foram vendidos mais de 10 milhões de exemplares da obra em todo o mundo. Dessa forma, O Tigre Que Veio para o Chá tornou-se um dos livros mais populares e famosos para as crianças.

O sucesso é tanto que o livro inclusive já foi adaptado para a televisão britânica. Assista ao trailer da produção da rede Channel 4, em inglês, clicando aqui. Uma boa ideia é convidar os pequenos e pequenas para escutar a música! O que acha?

Se você gostou do livro O Tigre Que Veio para o Chá da Tarde, e quer viver essa e outras histórias incríveis com as crianças, faça parte do Clube Leiturinha! Você escolhe o plano ideal para sua família e nós selecionamos os melhores livros para seu pequeno ou pequena!

Leia mais:

Fernanda Veiga

Mãe da Helena, formada em Pedagogia, especialista em Relações Interpessoais e Educação Moral. Descobriu na literatura infantil uma das suas maiores paixões e acredita que a leitura tem o simples poder de transformar e ressignificar as pessoas.

    Acompanhe nossas redes sociais