Esconde-Esconde pelas Formas: Original Leiturinha com a turma da Bebel

jan 20, 2021 | 0 - 3 anos, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Que tal se divertir com os mascotes da Leiturinha? Neste novo livro, enviado pelo Clube Leiturinha para os nossos leitores mais novinhos, os pequenos e pequenas irão brincar com os nossos personagens! Confira agora mesmo o livro Esconde-Esconde pelas Formas: Original Leiturinha com a turma da Bebel!

A turma da Bebel

A turma da Bebel já é bem conhecida pelas crianças, não é mesmo? Nossos pequenos leitores acompanham esse grupo de amigos há um bom tempo. Mas, recentemente, tudo ficou ainda melhor! Afinal, os mascotes da Leiturinha ganharam mais vida ao serem protagonistas de suas próprias histórias! Pensando nisso, vamos relembrar o que rolou até aqui? Depois disso, tenho certeza que você vai querer conhecer ainda mais de perto a nova aventura dessa turminha!

Novo visual

Em 2016, os nossos mascotes passaram por uma repaginação para lá de emocionante! Seus traços e cores se tornaram mais definidos, por exemplo. Mas o que não mudou foi o fato de serem todos muito alegres e extremamente conectados com o imaginário infantil. E isso é maravilhoso, pois sabemos que o olhar dos nossos pequenos é parte do que há de mais valioso na infância. Veja só como eles ficaram lindos:

Novos mascotes Leiturinha

Mascotes Leiturinha e Surpresinhas: uma combinação perfeita

Por meio das Surpresinhas Leiturinha enviadas mensalmente, os pequenos e pequenas do nosso Clube se conectaram aos queridos Bebel, Pocotó, Pablito, Peninha e Gigi. Essa conexão é bastante positiva para as crianças, pois os personagens que já estão assimilados pelas crianças passam a fazer parte das brincadeiras do cotidiano. Isso favorece a imaginação, a criatividade na hora do brincar e o interesse pelo mundo da leitura ao qual os mascotes estão associados.

É o caso, por exemplo, do Teatro da Leiturinha. Essa Surpresinha, enviada em 2020 para nossos pequenos leitores, conta com toda a turma da Bebel numa brincadeira de teatro de fantoches. E algo bem legal é que nossos mascotes também estão disponíveis para impressão gratuita! Desse modo, seu filho ou filha pode interagir com eles e ainda apresentar a brincadeira para diversos amigos. Tudo isso porque nosso objetivo é garantir a maior diversão para a criançada!

Originais Leiturinha

Os mascotes Leiturinha mergulharam de vez no mundo dos nossos leitores ao serem lançados como protagonistas de seus próprios livros! Agora, eles fazem parte dos Originais Leiturinha, livros feitos com exclusividade para nossos assinantes, com toda aprendizagem e diversão características do nosso Clube.

Primeiro, foi a vez da Bebel viver um dia de aventura no parque com seus amigos. Em Um Encontro no Parque, nossos Leitores de Berço e Leitores Brincantes viram como essa turminha tem um laço de amizade maravilhoso e também como se divertem de diversas maneiras. Foi uma estreia e tanto!

Esconde-Esconde pelas Formas: Original Leiturinha com a turma da Bebel

Esconde-esconde pelas Formas

Dessa vez, o mais novo Original Leiturinha do Clube, o livro Esconde-Esconde pelas Formas, traz nossos mascotes acompanhados de um montão de diversão e muito aprendizado. É um ótimo exemplo do propósito da Leiturinha: ensinar com diversão para fazer um mundo melhor! Isso porque, ao apresentar um dia de brincadeiras entre Bebel e sua turma, é possível aprender sobre as formas geométricas de um jeito leve, interativo e divertido!

O livro conta com uma série de tracejados, que não são nada mais que o percurso feito pela Bebel para encontrar seus amigos na brincadeira de esconde-esconde. O mais interessante é que esses traços constroem sempre uma forma geométrica, como o círculo, o retângulo ou o triângulo.

A ideia é que o leitor adulto possa orientar o pequeno leitor, conduzindo sua mãozinha ao seguir as formas. Dessa forma, além de trabalhar a habilidade motora, a leitura de Esconde-Esconde pelas Formas proporciona uma construtiva e divertida experiência em família!

Que tal conhecer essa e mais outras aventuras da Bebel e sua turma? Venha para o Clube Leiturinha! Você incentiva a leitura e nós selecionamos os melhores livros para o seu pequeno!

Leia mais:

Jéssica Oliveira

Linguista e curadora na Leiturinha. É apaixonada pelo poder das palavras, pela educação em linguagens e pela excelência na produção de livros. É mestre em Estudos da Linguagem, pós-graduanda em Produção Editorial e formada em Letras – Português e Literaturas. Ama o universo da literatura infanto-juvenil e acredita que ele nos acompanha desde a barriga até nossos cabelos brancos.

    Acompanhe nossas redes sociais