Parques para ir com as crianças

jan 4, 2018 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Dias de verão combinam com passeio no parque. Com altas temperaturas, parques mais arborizados deixarão o clima certo para muito passeio e diversão com as crianças que vão adorar explorar a natureza e conhecer novos lugares. E se você tiver alguma recomendação de parque legal para ir com os pequenos coloque também nos comentários!

São Paulo

Muitas pessoas conhecem o Parque do Ibirapuera como a praia dos paulistanos. Não é para menos, inaugurado em 1954, é antigo conhecido das famílias. Lá é possível andar de bicicleta, patins, caminhar, passear com o cachorro, assistir a shows, ir ao museu, fazer piquenique, brincar do parquinho… Muita coisa que nem sempre cabe num dia só.

Também na cidade de São Paulo, o Parque Villa-Lobos se tornou referência para praticantes de ciclismo e patins com suas alamedas longas e seus pontos de aluguel de equipamento em frente ao parque.

Rio de Janeiro

O Parque Lage é uma grande área verde do Rio de Janeiro, com um palacete ao centro. Os jardins frontais são gramados e os laterais cheio de diferentes tipos de plantas e flores. O local é ótimo para quem quer levar as crianças para um espaço com um clima diferente.

Assim como o Parque Guinle, que fica no bairro de Laranjeiras. O nome do parque já é bastante significativo, originalmente a área dele fazia parte dos jardins do palacete de Eduardo Guinle que hoje é residência do governador do Rio de Janeiro. Lá, as crianças poderão ver tartarugas e aves, além de curtir toda a área verde.

Salvador

Localizado entre a orla e a Universidade Católica de Salvador, o Parque Pituaçu é repleto de área verde e conta com diferentes trilhas que podem ser feitas andando ou de bicicleta, uma coisa é certa: em todas você poderá aproveitar o contato com a natureza.

Belo Horizonte

O Parque Ecológico da Pampulha é um dos principais pontos turísticos da cidade, ótimo para curtir um piquenique com as crianças no fim de semana em frente ao espelho d’água artificial. E se vocês quiserem mais, tem mais: o espaço conta com muitas apresentações culturais gratuitas no coreto, além de uma reserva florestal com plantas da Mata Atlântica, do Cerrado e da Floresta Amazônica.

Outro ponto de parada para os visitantes da capital mineira fica na cidade de Brumadinho, o Instituto Inhotim, na verdade, é um museu a céu aberto e abriga importantes obras de arte contemporâneas, ou seja, uma aula de artes para os pequenos.

João Pessoa

O Parque Sólon de Lucena é um dos principais pontos da cidade. Lá as crianças vão curtir lindos jardins e uma grande lagoa ao centro (que dá o nome popular do parque). Quem gosta de relaxar vai curtir um piquenique na sombra das palmeiras que rodeia a lagoa e amenizam a alta temperatura da cidade.

Curitiba

Em um antigo complexo de pedreiras desativadas está situado o Parque Tanguá. Ali é possível curtir um passeio a pé ou de barco pelas cascatas, lagos e túnel artificial, um show para pais e filhos.

Distrito Federal

Rodeando o Lago da Cidade, o Parque da Cidade foi fundado em 1978 e hoje é considerado um patrimônio de Brasília e maior parque urbano do mundo, seus 420 hectares desbancam até mesmo o famosos Central Park, em Nova York. Além do contato com a natureza, as crianças podem se divertir com quadras de vôlei, futebol, basquete, parque de diversões, quiosques e muito mais.

Leia mais:

Ariane Donegati

Jornalista e entusiasta do desenvolvimento infantil, acredita que brincar é sinônimo de aprendizado e felicidade para as crianças.

    Acompanhe nossas redes sociais