As árvores são morada e alimento, são sombra em dias quentes e abrigo em dias de chuva. Quando cortadas, são lenha, edificam casas e coisas, quando plantadas, são esperança.

Em sua terceira edição, a Campanha Pequeno Consciente convida pais e pequenos a Plantar um Mundo Melhor. Marcando o Dia do Meio Ambiente (05/06), a campanha tem como objetivo promover a reflexão sobre temáticas relacionadas à proteção do meio ambiente e estimular o cuidado e o respeito pela natureza que nos cerca, a partir de pequenos atos. Ao se apropriarem do ambiente em que vivem, os pequenos podem atuar sobre ele, protagonizando atos de cidadania.

O que queremos? Plantar uma sementinha em cada lar para, juntos, deixarmos o mundo mais verde e bonito! Por isso, seguindo o que já virou tradição na Leiturinha, a Surpresinha enviada no Kit durante o mês de junho é um pacotinho com duas sementes de árvores! Serão seis espécies diferentes: Canafístula, Cedro-Rosa,  Manduirana, Jacarandá-Branco, Ipê-Roxo-de-Sete-Folhas e Ipê-Branco. Plantando uma árvore, as famílias deixarão uma marca de amor e respeito no mundo, trazendo sombra e ar puro para a posteridade, além de ensinar os pequenos e pequenas sobre valores como paciência e esperança!

Entrando no clima de preservação do meio ambiente, nós preparamos uma seleção de músicas super especial no Spotify: é a Playlist Músicas para Celebrar o Meio Ambiente. Então, convide seu pequeno, aperte o play e partiu cantar pela natureza!

Em breve, postaremos aqui registros dos nossos pequenos conscientes plantando suas sementinhas! Já tem um Pequeno Consciente em casa? Compartilhe uma ação pelo meio ambiente com ele, usando a hashtag #PequenoConsciente.

Por enquanto, confira um pouquinho sobre as edições anteriores do Pequeno Consciente:

Profile photo of Ana Clara Oliveira

Jornalista e autora no Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.