5 dicas fofinhas para montar seu próprio jardim com as crianças

jun 7, 2019 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

O contato com a natureza traz diversos benefícios para o desenvolvimento dos pequenos e para a rotina de toda a família. Por isso, esse é um tema recorrente aqui no Blog da Leiturinha.  Já falamos sobre o papel da natureza na formação das crianças, demos dicas de como fazer uma horta caseira e também contamos sobre a Campanha Pequeno Consciente, em que a Leiturinha envia sementes de hortaliças no kit dos pequenos leitores, em comemoração ao Dia Mundial do Planeta. Desta vez, vamos dar dicas para você montar um lindo jardim com as crianças! Confira:

Nós preparamos um lista de inspirações para incentivar a consciência ambiental dos pequenos e deixar a casa mais bonita!

1. Um vasinho de flor de gatinho

vaso-gatinho-leiturinha

Você também pode criar outros animais e montar uma coleção. Utilize tinta, pincel, tesoura, uma garrafa pet e outros acessórios se quiser.

2. Caixinhas de leite e suco vazias

sou-um-pequeno-conscienteblog

Todo mundo tem pelo menos alguma caixa vazia em casa. Corte e lave a embalagem e, com a ajuda do seu pequeno, personalize seu vasinho.

3. Reutilizando a embalagem Leiturinha

planeta-terra

Com o próprio barbante e o papel do Kit também viram itens de decoração.

4. Um lindo vaso de pet

vaso-pet-leiturinha

Descarte apenas a parte estreita da boca da garrafa (cerca de 10cm). Em seguida faça cortes paralelos à altura da garrafa, dobre-os para fora e cole com cola-quente, fazendo a borda do vaso. Para o acabamento, utilize barbante, fita, o que tiver em casa.

5. Crie um suporte utilizando uma camiseta velha
macrame

Um suporte para as plantas ficarem suspensas feito em macramé. Você só vai precisar de uma tesoura e uma camiseta velha. Confira o passo a passo aqui.

Mãos à obra? Convoque seu pequeno e façam juntos um jardim bem bonito!

Já conhece nosso eBook Horta Caseira: Aprenda como cultivar alimentos com as crianças? Baixe gratuitamente e comece já sua hortinha em casa! Vamos semar, juntos, um mundo melhor. Bom plantio!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais