Pequeno Consciente 2020: um planeta melhor começa em casa!

jun 3, 2020 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Em 2020 acontece a 5º edição do Pequeno Consciente, campanha realizada há cinco anos no Clube Leiturinha em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Este ano, como estamos em casa, o tema da campanha não poderia ser outro: “Um planeta melhor começa em casa”. Com o objetivo de fazer com que os pequenos reflitam acerca da proteção ao meio ambiente, enviamos no Kit Leiturinha livros e surpresinhas com essa temática estimulando o cuidado e respeito pela natureza.  Confira as surpresinhas que preparamos para nossos pequenos leitores no mês do #PequenoConsciente:

Relicário da Natureza

Para os pequenos Leitores de Berço e Leitores Brincantes, preparamos um Relicário da Natureza! É um livrinho com um pequeno poema e indicações de brincadeiras para as crianças terem contato com a natureza. Além disso, também possui espaço para as famílias preencherem e guardarem como lembrança dessa época tão querida. No final do livro, também tem um pacote de sementes de girassol, para acompanhar o crescimento da planta junto com o crescimento dos pequenos. 

 

Memorize

Qual criança que não gosta de jogo da memória? Um jogo da memória com animais brasileiros em extinção é ainda melhor. Para os pequenos Pré-Leitores e Leitores Iniciantes, preparamos um jogo que, além de divertido, vai trazer muito aprendizado. Que tal ajudar o pequeno a estimular o desenvolvimento lógico e a capacidade de memorização e ainda por cima, conscientizar sobre a importância desses bichinhos?

Jogo Agente da Mudança

Para os pequenos Leitores em Processo, Leitores Fluentes e Leitores Críticos, enviamos uma jogo de tabuleiro. Além de trabalhar com o tema ambiental, o Jogo Agente da Mudança também coloca a criança como o principal responsável ativo por um mundo melhor, lutando contra os problemas ambientais. 

E aí, ansioso para receber seu kit do Pequeno Consciente? 

Não deixe de conferir nossas últimas edições da campanha:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais