E por que o contrário de AMOR é ROMA e não PARIS? Brincar com as palavras não tem idade máxima e o quesito mínimo é que se deixe embalar pela imaginação!

Dica de leitura

O curioso mundo das palavras
Autora: 
Jô Gallafrio
Editora: Ciranda Cultural
Melhor Idade: a partir de 3 anos

Nada melhor do que uma boa leitura, afinal ela sempre nos faz encantar pelo fantástico universo das letrinhas. Com esta história seu Pequeno Leitor terá a oportunidade de se aventurar ainda mais neste universo!

 

Quando eu crescer, quero ser inventor de palavras. As pessoas me chamarão de palavrista ou palavreio. No meu dicionário, as palavras serão como realmente são. Por que a palavra BOI é tão pequena, se o bicho é grande? Enquanto  FORMIGA é tão grande, se o bicho é pequeno?

Assim começa esta divertida história, com ilustrações enriquecedoras o autor brinca com as palavras apresentando para o pequeno leitor inúmeras possibilidades de vocabulários, trazendo as curiosidades que muitas palavras e seus significados suscitam.

A língua portuguesa requer muita atenção, para entendê-la é necessário o estudo constante. Portanto, este livro poderá auxiliá-los em mais um novo aprendizado, além de exercer a criatividade de toda família.

Leia mais:

Profile photo of Equipe de Curadoria da Leiturinha

Esta matéria foi produzida pela Equipe de Curadoria da Leiturinha, composta por psicólogas, pedagogas, educadoras e mamães. Elas são especialistas em literatura e desenvolvimento infantil e são responsáveis pela seleção dos livros enviados mensalmente pelo clube.