Um livro infantil que ensina a fazer ecobrinquedos

por | jun 13, 2017 | 11 Comentários

Experimentar é algo indispensável para o amadurecimento dos pequenos. Conteúdos inovadores transmitidos por meio dos livros, além de auxiliarem no processo de aprendizagem, estimulam o hábito da leitura e, se adequados ao interesse dos pequenos, podem se tornar seu passatempo favorito. O patinho (in)verso: aventuras com brinquedos, das autoras Kate Manhães e Rhelga Westin, é um exemplo de livro que transcende a leitura de histórias e passa a ser instrumento de experimentação, ao ensinar os pequenos a criarem ecobrinquedos.

O patinho (in)verso: aventuras com brinquedos – Kate Manhães e Rhelga Westin

patinho_inverso

Vocês sabem o que são ecobrinquedos? Esta obra convida os pequenos a participarem de uma aventura fantástica e muito criativa. Imaginem só: criar brinquedos sem gastar nada, com coisas, muitas vezes descartáveis, que temos em nossa casa! Segundo as autoras deste livro, sua história foi inspirada em um conto muito antigo: o Patinho Feio. Incorporado à imaginação de Pedrinho, personagem deste livro, nasceu o Patinho (in)verso, um mestre em reciclagem que vem com a missão de ensinar a lançar um novo olhar sobre nós, as coisas e o mundo. Esta é uma obra que tem o intuito de levar conhecimento, diversão e arte para crianças de várias faixas etárias, realidades sociais e lugares do mundo.

Por que recomendamos este livro?

No contexto da literatura infantil, é preciso que o potencial do leitor em questão seja explorado. Livros que mesclam atividades práticas, interações, imagens e texto, ultrapassam a função de instrumento formador e transformam a leitura em um ato de construção livre, criativa, despretensiosa e ativa. Além disso, abre possibilidades para uma experiência artística, crítica e literária.

*Créditos da imagem: fotógrafo Rodrigo França

O patinho (in)verso: aventuras com brinquedos faz parte da seleção de livros que a Leiturinha já enviou no Kit Leiturinha. Para fazer parte do clube, cadastre pelo site www.leiturinha.com.br.

Leia mais:

Escrito por Caroline Lara
Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!
Livros selecionados por faixa etária, todo mês na sua casa. Saiba Mais.
Relacionados
Como montar um cantinho da leitura em casa?

Como montar um cantinho da leitura em casa?

Na busca por promover o hábito da leitura nos filhos e nas filhas desde cedo, os pais procuram proporcionar diversos incentivos aos pequenos e às pequenas. Já pensou que ter um espaço específico para isso em casa pode ajudar nessa missão? 📚👀 Preparamos algumas dicas...

11 Comentários

  1. SAIURI TOTTA TARRAGÔ

    Simplesmente um livro maravilhoso! Recebi hoje e fiquei encantada com a variedade de conteúdos a serem trabalhados com a criança ao longo de seu repertório. Ah! E o glossário, importantíssimo, com seus conceitos carinhosamente didático. Adorei!

    Responder
  2. Kássia Tassiane Teofilk

    Gostaria muito de receber no kit do João Victor…. adorei a ideia de fazer ecobrinquedos..😍😍😍😍

    Responder
  3. Paloma

    Meu filho tem 3 anos e gostaria de saber esse livro está na faixa etária dele.
    Gostaria de recebê-lo.

    Responder
  4. eliane

    Sou assinante para duas netas e gostarifa muito de receber esse livro Patinho (in) verso. Gosto muito de reciclar e seria interessante pra elas. Aguardo resposta. Grata, Eliane

    Responder
  5. Brunela

    Lorenzo está querendo muito um livro desse.

    Responder
  6. alice mendes

    como faço p comprar o Livro O patinho in verso ?

    Responder
  7. Cintiara

    A Ana Luíza não vê a hora de receber o livro Patinho (in)verso <3… está super empolgada!

    Responder
  8. VIVANIA PEREIRA DOS SANTOS

    Também gostaria que o meu filho recebesse esse livro no kit.

    Responder
  9. laura martins fernandes

    ADOREI . ASSIM NÃO POLUIMAS O MEIO AMBIENTE

    Responder
  10. Fernanda

    Eu quero receber esse livro, para fazer para Heloisa.

    Responder
  11. Ana Paula Teles de Oliveira

    Amei o livro! Super criativo! Quero também para meu Rafael!

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *