Os instrumentos musicais e os bebês
Parece estranho, mas os bebês podem entrar em contato com instrumentos musicais desde os primeiros meses de vida. Por meio da brincadeira, os pequenos começam a se familiarizar com os instrumentos musicais e pode acreditar, a música é uma das atividades favoritas deles. É claro que um bebê não irá sair tocando um violão antes mesmo de aprender a andar. Na verdade, ele irá criar afinidades com esses instrumentos para, posteriormente, aprender a tocá-los. Por volta dos 5 anos, as crianças começam a desenvolver sua aptidão instrumental, e, geralmente, escolhem por si mesmas o que querem tocar. O mais importante é o incentivo! Isso pode ser feito através da apresentação de diferentes estilos musicais, da condução para aulas de música – tudo isso de uma forma lúdica e divertida.
Clap Clap
Editora: Yoyo Books
As fronteiras entre os objetos preferidos do bebê e seus livrinhos, agora, estão sendo ultrapassadas! Clap Clap é uma obra com múltiplas funções e atenderá por completo as necessidades da fase do desenvolvimento do seu bebê. Este é um livro objeto, pequenino e musical, que além de instrumento de leitura, funciona como uma matraca, estimulando a criatividade, a musicalidade, os movimentos, a audição e a percepção dos bebês.
Por que a Curadoria da Leiturinha recomenda este livro?
O contato precoce com a música cria repertório para que a criança se comunique de forma mais fluída e tenha um pleno desenvolvimento intelectual. Desde o ventre, já é possível que o bebê escute as primeiras canções – esta interação é ainda mais eficaz se as canções forem cantadas pela mãe. Depois do nascimento, a música funciona como um instrumento auxiliar de comunicação entre mãe e bebê.
Leia mais: