7 desenhos e animações que seu filho deveria assistir

nov 7, 2017 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Se antigamente havia poucos desenhos disponíveis para as crianças, hoje a variedade é tão grande que muitas vezes elas não conseguem escolher qual deles é seu preferido. Nós também não conseguimos saber quais são os mais recomendados para a idade dos pequenos e como eles podem potencializar em seu desenvolvimento. Listamos aqui sete desenhos e animações que seu filho deveria assistir – com a vantagem de que todos os listados estão disponíveis na PlayKids.

1. O mundo do Elmo

Vila Sésamo foi um dos shows mais famosos entre as crianças por muitas gerações. Hoje, o Elmo, personagem mais curioso da turma, tem seu próprio show. Os episódios que se passam no quarto dele trazem sempre informações e aprendizados sobre temas variados.

2. Oppa Keki

Dois personagens tipicamente brasileiros, uma tatu e um cágado. Juntos eles exploram o ecossistema da floresta amazônica e descobrem coisas que os ajudam a enfrentar seus dilemas cotidianos.

3. Morph

A animação mostra a rotina do boneco de massinha Morph que vive na mesa de uma artista. Ele pode se transformar em vários objetos e criaturas para se esconder, ou em esferas para poder se movimentar rápido. Tem um amigo chamado Chas, que não se comporta muito bem. É importante para ressaltar a diferença entre um comportamento adequado e um inadequado.

4. O Pequeno Mundo de Dante

No Bosque das Cores, Dante nunca está sozinho. Partilhando seus momentos com seus amigos Peter, Carol e Walter, o pequeno Epitáforo Azul vai aprender que a magia da amizade torna a vida mais divertida e interessante.

5. Junior e Seus Amigos

A série animada original da PlayKids traz novas descobertas da turma de amigos sobre como são exercidas diferentes profissões. Mas para chegar lá eles recorrem ao incrível mundo da imaginação.

6. Timmy Time

É uma animação em stop motion criada a partir do renomado “Shaun, the Sheep”, sendo que ambos costumam agradar pais e crianças. A ovelha Timmy vai à pré-escola em todos os episódios e em cada um ele lida de forma engraçada e leve com as dificuldades de aprender uma coisa nova, e a vontade de brincar com os amigos.

7. Wanda and the Alien

Wanda é uma coelhinha que mora com sua família e irmãos na floresta, e tem um amigo especial que é um alien. A curiosidade de Wanda encanta o amigo e leva a dupla a se interessar por coisas novas, e a brincadeira fica melhor quando o alien faz truques mágicos para eles sempre irem além do que podem imaginar.

Leia mais:

Ariane Donegati

Jornalista e entusiasta do desenvolvimento infantil, acredita que brincar é sinônimo de aprendizado e felicidade para as crianças.

    Acompanhe nossas redes sociais