Leiturinha participa da 45ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

maio 2, 2019 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Editores, livreiros, distribuidores, agentes literários, designers, tradutores, ilustradores, bibliotecários, autores e todos que estão, de alguma forma, envolvidos com o mundo da literatura, se encontraram na Feria Internacional del Libro de Buenos Aires. O evento, que está em sua 45ª edição, começou no dia 23/04/2019 e vai até 13/05/2019, e como não poderia faltar, a Leiturinha esteve representadíssima por lá, e não só pelos corredores e estandes, mas também no palco! Cynthia Spaggiari, coordenadora da Equipe de Curadoria Leiturinha, participou da mesa Novos Modelos Digitais de Negócios, parte da programação da Contec Argentina 2019.

A Feria Internacional del Libro de Buenos Aires

Organizada pela Fundação El Libro – entidade sem fins lucrativos cuja missão é a promoção do livro e do hábito da leitura, a Feria Internacional del Libro de Buenos Aires acontece desde 1975 e hoje é considerada um dos eventos culturais mais importantes da América Latina. A cada ano, a Feira abre diálogos e debates para abordar assuntos relevantes relacionados ao mercado editorial, promovendo encontros, intercâmbios comerciais, seminários de atualização e capacitação de profissionais do livro. Em 2019, em sua 45ª edição, a Feria Internacional del Libro homenageou a cidade de Barcelona, que trouxe exposições, estandes e mesas para o evento.

Durante suas quase três semanas de duração, a Feira de Buenos Aires recebe cerca de um milhão de leitores e mais de doze mil profissionais do mercado literário, convertendo o espaço em uma verdadeira cidade de livros!

Leiturinha fala sobre novos modelos digitais de negócios na Feira do Livro de Buenos Aires

Além de se atualizar e garimpar o que há de melhor no mercado editorial infantil, a coordenadora da Equipe de Curadoria Leiturinha, Cynthia Spaggiari, participou da mesa Novos Modelos Digitais de Negócios, no dia 26/05/2019. O debate fez parte da programação da Contec Argentina 2019, espaço organizado pela Feira do Livro de Frankfurt que tem como objetivo refletir sobre os desafios e oportunidades da indústria do conteúdo, promovendo encontros e trocas entre profissionais de diversas partes do mundo.

Da esquerda para a direita: Elena Bazan, Miguel Ángel Sánchez Maza, Cynthia Spaggiari e Carlo Carrenho.

Ao lado de Carlo Carrenho, da Publishnews (Brasil), Elena Bazan, da Bookwire (México) e de Miguel Ángel Sánchez Maza, da Podiprint (España), Cynthia falou sobre o modelo de clube de assinatura de livros infantis (em que a Leiturinha é a pioneira no Brasil) como uma saída para o incentivo à leitura e a formação de leitores em um momento em que tantas livrarias têm tido que fechar as portas. Na oportunidade, a coordenadora ressaltou o papel da escuta sensível para a formação não só de pequenos leitores, mas também de famílias leitoras! Sobre o sentimento de representar nosso propósito em uma feira internacional, Cynthia afirma: “Poder compartilhar a experiência e o sucesso do Clube com o mercado editorial é muito gratificante, receber este reconhecimento internacional traz mais incentivo ainda para continuar lapidando nosso trabalho nacionalmente e uma forte vontade de replicar este modelo para o mundo”.

Confira também:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais