6 desenhos animados para inspirar as brincadeiras do seu pequeno

maio 24, 2019 | sem categoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Ideias de brincadeiras para crianças não faltam. Aliás, elas mesmas costumam ser uma fonte infinita disso, não é mesmo? Já imaginou se, enquanto assistem aos seus desenhos animados favoritos, se inspirassem para ainda mais brincadeiras e, de quebra, também aprendessem sobre amizade, imaginação, coletividade e até sobre a família? Preparamos uma lista de desenhos disponíveis no PlayKids App para inspirar divertidos momentos com as crianças!

6 desenhos cheios de ideias de brincadeiras para crianças

1. Hey Duggee

O grande e fofo cachorro Duggee recebe os filhotes de vários animais da floresta para um dia cheio de brincadeiras. A cada episódio os pequenos aprendem brincadeiras novas e, mais ainda, como se divertir ao máximo junto com seus amigos.

2. Nelly e Nora

Nelly e Nora são duas irmãs que moram em uma vizinhança acolhedora e estão sempre descobrindo formas de se divertir ao ar livre. São muito companheiras e um ótimo exemplo de relacionamento entre irmãs.

3. Backyardigans

Pablo, Tyrone e seus amigos moram todos ao redor de um grande quintal que se transforma nos mais incríveis cenários. A amizade e o poder do faz de conta são os eixos centrais dessa animação cheia de imaginação.

4. Let’s Go Pocoyo

Pocoyo é um dos desenhos mais completos para os pequenos mais novos e a temporada Let’s Go Pocoyo não seria diferente. Com vocabulário, música e muitas, muitas brincadeiras, o desenho é uma pedida certa para qualquer momento.

5. The Day Henry Met…?

Henry é um menino muito imaginativo que sempre cria histórias e brincadeiras com os objetos do seu dia a dia. É uma lição sobre empatia pois cada objeto conta a Henry um problema e este prontamente o ouve e busca soluções para resolvê-lo.

6. Sunny Bunnies

Esses cinco seres que parecem coelhinhos coloridos estão sempre prontos para brincar e aprontar nos mais diferentes cenários. Sempre cheios de energia e positividade, cada episódio é uma montanha de risadas sem parar.

Para ter acesso a esses e outros conteúdos incríveis junto com seu pequeno, em um ambiente seguro, assine o PlayKids App!

Leia também:

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais