Nós já falamos aqui no Blog, o quanto as atividades manuais são importantes para o desenvolvimento dos pequenos, estimulando a criatividade e, de quebra, proporcionando deliciosos momentos entre pais e filhos. Na matéria Confira 5 atividades manuais para fazer com as crianças, Caroline Lara, curadora da Leiturinha e formada em Psicologia, afirmou que: “Dividir o desafio de construir algo com as mãos, além de estimular o vínculo familiar, é um incentivo à criatividade. Cortar, colar, desenhar e pintar é algo natural para os pequenos e eles adoram. Elas gostam de criar e isso impacta diretamente no seu desenvolvimento social: fazer com as mãos faz com eles tenham mais interesse em sentir, tocar e compartilhar”.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma atividade de faça você mesmo ou DIY (Do It Yourself) que, além de super divertida, vai tornar o momento de leiturinha ainda mais gostoso: é um marcador de página de origami super fofo e simples de fazer, com a cara da abelhinha Bebel! Confira no vídeo:

Como fazer um marcador de página de origami

Imprima e monte seu Paper Toy da Abelhinha Bebel

Depois de fazer seu marcador de página personalizado, é hora de inventar outra atividade! E já que a criatividade não tem fim com a criançada…

Uma das surpresas já enviadas no Kit Leiturinha é o Paper Toy da Bebel. Para quem não recebeu, disponibilizamos uma versão aqui no Blog também. Para montar o seu, baixe e imprima o arquivo em: Paper Toy da Abelhinha Bebel: Imprima e monte o seu!

Aprenda também:

Profile photo of Ana Clara Oliveira

Jornalista e autora no Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.