8 desenhos que vão ajudar seu pequeno na volta às aulas

fev 3, 2022 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Infelizmente, as férias já acabaram e é hora de voltar para a escola. ⏰ No entanto, para tornar este momento ainda mais divertido e cheio de aprendizado para as crianças, nós preparamos uma lista especial com 8 desenhos que vão ajudar seu pequeno na volta às aulas! Isso porque eles abordam a rotina escolar, de maneira leve e lúdica. Confira!

Leia mais:
👉 Meu filho não quer voltar para a escola. E agora?
👉 10 dicas para lidar com os desafios da volta às aulas
👉 Volta às aulas presenciais: dicas para um retorno mais tranquilo e seguro

8 desenhos que vão ajudar seu pequeno na volta às aulas

O despertador já tocou! É hora de colocar o uniforme cheirosinho, preparar a lancheira do pequeno ou pequena, colocar todos os cadernos novinhos em folha na mochila e partiu escola! Afinal, as férias chegaram ao fim e é o momento de retomar a rotina.

Enquanto algumas crianças se acostumaram com os dias de descanso, outras podem estar um pouco apreensivas e até inseguras devido ao tempo que passaram fora da escola. E há aquelas, também, que não veem a hora de voltar e reencontrar os amigos, não é mesmo?

De fato, este é um momento muito significativo na vida das crianças. E os desenhos animados também podem apoiar as famílias e trazer mais segurança para os pequenos e pequenas, tornando o retorno às aulas ou a primeira vez na escola um acontecimento ainda mais divertido e especial.

Pensando nisso, confira abaixo nossas sugestões de 8 desenhos que vão ajudar seu pequeno na volta às aulas. Para assistir e relaxar com as crianças! 🍿🎬

Atenção: todos os desenhos animados listados a seguir, estão disponíveis no PlayKids App! Baixe grátis e descubra um mundo de aprendizado e diversão com os pequenos e pequenas!

1. Eu Amo Aprender: Volta às Aulas

Nem sempre as crianças ficam animadas para voltar às aulas, mas isso pode mudar com essa música do PlayKids App! 🎵 As crianças vão sair cantando e dançando a caminho da escola quando descobrirem tudo que elas vão aprender no primeiro dia de aula. Vai ser muito divertido ir para a escola com Júnior e seus amigos!

1 Volta às Aulas

2. Ticolicos: Por que ir a Escola?

Neste episódio da série infantil “Qual é a sua Dúvida?”, Ludi conversa com a diretora Sueli Pegollo e descobre por que nós precisamos ir a escola!

2 Por que ir a Escola-

3. O Mundo Bita: Hora da Escola

O Mundo Bita convida os espectadores a botar toda a alegria no bolso da mochila para viver momentos de aprendizado e descobertas na escola! A música trata da importância fundamental das relações saudáveis entre os coleguinhas.

3 Hora da Escola

4. Galinha Pintadinha: Meu Lanchinho

Na escola, é gostoso aprender e brincar, mas também é gostoso fazer pausas para saborear um lanche bem gostoso! Capriche neste aspecto, incluindo 🥙 comidinhas saudáveis na lancheira dos pequenos e pequenas, hein?

4 Meu Lanchinho

5. Jacarelvis: Minha Escola

No clipe musical “Minha Escola”, Jacarelvis 🐊 canta sobre todas as divertidas coisas que existem nas escolas!

5 Minha Escola

6. Masha e o Urso: Primeiro Dia de Aula

No começo do mês, Masha, como todas as crianças, quer ir pra escola. Por isso, ela pede ao Urso 🐻 que construa uma muito especial. Com muito entusiasmo, o Urso completa a tarefa no dia seguinte. E Masha assiste à aula em uma mesa novinha, enquanto tenta ser uma estudante exemplar… Mas acaba levando o Urso a loucura!

6 Primeiro Dia de Aula

7. Grandes Pequeninos: Vamos acordar

Bom dia, está na hora de ir pra escola! Com essa música de Grandes Pequeninos as manhãs vão ser ainda mais gostosas e animadas!

8 Vamos acordar

8. Chapeuzinho de Todas as Cores: Primeiro dia de escola

Chapeuzinho coloca o chapéu branco e vai jogar bola no quintal. Ela lembra que a escola começará em poucos dias e isso desperta a sombra do lobo nela, que se disfarça como sua vizinha, e a ameaça com os novos problemas que se aproximam da 👧🏻 menina. Em sua mente, a situação do primeiro dia de escola cresce dentro dela. Chapeuzinho enfrenta seu medo e descobre as coisas boas de ir à escola!

Bônus – Daniel Tigre: O novo penteado da professora Harriet

Daniel vai para a escola e descobre que algo está diferente: sua professora! Mas espere… é a Professora Harriet 👩‍🏫, só que com um penteado diferente. Daniel está hesitante no começo, mas logo começa a entender que, embora todos nós possamos mudar a aparência do lado de fora, ainda somos os mesmos por dentro!

Livros infantis que vão ajudar seu pequeno na volta às aulas

Além dos desenhos animados, os livros infantis também podem ajudar as crianças no retorno para a escola! Afinal, por meio da leitura, as crianças relaxam, se acalmam e trabalham a imaginação e a criatividade, por exemplo. Por isso, que tal conhecer alguns livros da Loja Leiturinha que irão apoiar os pequenos e pequenas na volta às aulas? Acompanhe!

Meu Primeiro Dia Na Escola

Meu Primeiro Dia Na Escola

Ao ler o livro Meu Primeiro Dia Na Escola com as crianças, é possível acompanhar a história de cinco amiguinhos que acabam de entrar no primeiro ano! Por isso, você poderá aproveitar este momento de leitura compartilhada para fornecer orientações e explicações para os pequenos e pequenas de como será a realidade da volta às aulas

👉 Clique aqui para comprar o livro “Meu Primeiro Dia Na Escola” na Loja Leiturinha!

Caminhão do Alfabeto

Caminhão do Alfabeto - Lego Duplo

Com o Caminhão do Alfabeto, as crianças vão se animar com a volta às aulas! Isso porque o produto permite a construção criativa, brincadeiras imaginativas e aprendizado do alfabeto.

De forma lúdica, as crianças melhoram suas habilidades motoras finas enquanto empilham os tijolos das letras na traseira do caminhão. E quando encenam aventuras imaginativas com o menino, a menina e o urso, desenvolvem sua consciência visual-espacial, melhorando as habilidades de linguagem!

👉 Clique aqui para conferir o brinquedo “Caminhão do Alfabeto” na Loja Leiturinha!

Meu Primeiro Livro de Atividades: Cores

Meu Primeiro Livro de Atividades - Cores

Seguindo os princípios do Método Montessori, o livro Meu Primeiro Livro de Atividades: Cores oferece exercícios que foram especialmente elaborados para estimular as habilidades cognitivas das crianças. As atividades envolventes e divertidas vão acompanhá-las em sua exploração por um brilhante mundo de cores!

👉 Clique aqui para saber mais sobre o livro “Meu Primeiro Livro de Atividades: Cores” na Loja Leiturinha!

Você gostou das dicas da Leiturinha para a volta às aulas? Quer continuar lendo e vivendo as melhores histórias com as crianças? Então, chegou a hora de conhecer o Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis do Brasil! Acesse o site, escolha o plano ideal para sua família e receba todo o mês o livro ideal para seu pequeno, na sua casa! 📚❤️

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais