Conheça as atividades educativas que levam as crianças para explorar o mundo

jan 10, 2018 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Dicas, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Nós já contamos aqui no Blog da Leiturinha sobre o PlayKids Explorer, um clube de assinatura que oferece, todo mês, uma maletinha temática com atividades educativas personalizadas ideais para pequenos de 1 a 10 anos de idade. Cada maletinha é recheada de aventuras que levam os pequenos para explorar os mais diferentes (e distantes) destinos. Agora chegou a hora de conhecer um pouquinho do que a maletinha já trouxe nas primeiras edições do PlayKids Explorer.

O início de tudo…

Tudo começou com uma barraca. O seu destino era incerto: Mu, a vaquinha, havia acabado de ganhá-la de aniversário e ninguém sabia o que essa barraca poderia fazer. Foi quando a curiosidade e a vontade de aprender assumiram as rédeas e tornaram o que poderia ser uma simples brincadeira em uma grande aventura.

PlayKids Explorer_Uma aventura na barraca

Mais que uma aventura: uma atividade educativa recheada de aprendizado e diversão

O Explorer veio, por correspondência, assim como as cartas que eram enviadas às pessoas antigamente, convidar os pequenos de todo o Brasil para uma viagem pelo mundo do conhecimento, com muita diversão, tecnologia e aprendizado. Quem topasse embarcar nessa aventura não saberia sequer o destino da barraca e, muito menos, o que encontraria pelo caminho. Assim, Mu, Moscovis, Arthur, Sarah e o pequeno desbravador partiram da pracinha em frente à casa da vaquinha para o sua primeira expedição… No Egito!

Primeira parada: O Egito Antigo

Guiados por um guia pra lá de horripilante, o Mumito, a turma descobriu a importância da cultura egípcia para o desenvolvimento das civilizações, da agricultura e da sociedade, tanto oriental quanto ocidental. Grandes marcos históricos se concentram geograficamente às margens do Rio Nilo e historicamente nos períodos do Reino Antigo. Até hoje, as ruínas do Império Faraônico são monumentos importantíssimos para a compreensão do ponto histórico que estamos. Confira mais detalhes dessa viagem ao Egito Antigo!

playkids explorer egito

Uma viagem ao Espaço!

Depois de muito se divertir com o guia Mumito, a turma não se deu por satisfeita… Não demorou muito para que eles decolassem em busca de uma aventura ainda maior. E como o céu nunca foi um limite para quem tem uma imaginações gigante, a turma de aventureiros foi parar no Espaço! Isso mesmo, a barraca ultrapassou os limites da atmosfera e fez uma viagem sideral guiada por uma grande figura: Venuso. O amigo extraterrestre tratou de explicar muito bem sobre cada planeta, as leis do espaço e muito mais sobre o nosso Sistema Solar.

PlayKids Explorer_Espaço

Prontos para o mergulho? Próxima parada: Fundo do Mar

Quando achávamos que não era possível ir mais longe, o encanto de Mu pelas profundezas marítimas nos levou ao fundo do mar.  Afinal, compreender a vida humana requer que ultrapassemos os limites de terra firme. Lá atrás, há mais de 3 bilhões de anos, surgiram os primeiros seres vivos no oceano. Eles eram: bactérias e algas, além de microrganismos. Nessa aventura, aprendemos também que o oceano é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do nosso planeta.

PlayKids Explorer_Fundo do mar

Lapônia, lá vamos nós!

Então, chegou uma época muito especial: O Natal. E quando toda sua família e o seu pequeno aventureiro achavam que a turma de exploradores ia descansar depois de tantas viagens, e não iam para muito longe, Arthur tratou de dizer que não acreditava em Papai Noel. Mu, então, não pensou duas vezes e levou a barraca para a Lapônia. Lá, a turma toda aprendeu que o verdadeiro significado do Natal é compartilhar. Além disso, conheceram diversos aspectos da região e entenderam um pouco sobre sua fauna e flora.

PlayKids Explorer_Lapônia

O próximo destino…

Depois disso… Ah, depois disso eu ainda não posso contar. Mas posso garantir uma coisa: Aquele que se aventurar a compartilhar essa barraca com a turma dos mais-legais-entre-todos-os-exploradores-do-Planeta-Terra, irá se divertir e aprender muito, além de conhecer diversos lugares incríveis! Estejam preparados pois, na próxima edição, o destino será totalmente inusitado e não menos adorado por nossos pequenos exploradores…

Confira alguns lugares por onde a turma do Explorer já passou: 

Caroline Lara

Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!

    Acompanhe nossas redes sociais