Descubra 5 apps para facilitar a vida das mamães

jan 23, 2024 | Família

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Não há como negar, a tecnologia, hoje, já faz parte do nosso dia a dia. Tanto nós, adultos, quanto os pequenos da geração alpha, já nos habituamos a estar conectados constantemente. E isso pode ser ótimo! Se utilizarmos a tecnologia a nosso favor, ela pode facilitar – e muito – a nossa vida! Um bom exemplo disso, são os aplicativos que tornam a rotina de pais (principalmente das mães) mais simples e prática. Preparamos uma lista indispensável de 5 aplicativos para mamães. Confira:

1. Leiturinha

Não poderíamos abrir nossa lista de aplicativos para mamães sem falar dele, o nosso App Leiturinha. O App é gratuito e conta com diversos conteúdos para introduzir a rotina leitora em casa com as crianças. Nele você poderá acessar livros digitais e audiolivros gratuitamente para curtir em família. Além disso, O App Leiturinha é a forma mais fácil de ter uma experiência incrível com todos os serviços Leiturinha, como o nosso Blog e a Loja Leiturinha.

👉 Clique aqui para baixar o app “Leiturinha”

2. Minha gravidez e meu bebê hoje

Já durante a gravidez, a tecnologia pode ajudar as mamães a acompanhar o desenvolvimento do seu bebê e as transformações do próprio corpo. Este aplicativo, que está disponível nas versões IOS e Android, vai orientar você ao longo da gestação, com dicas, ideias, informações e vídeos de desenvolvimento fetal sob medida para cada etapa.

👉 Clique aqui para baixar o app “Minha gravidez e meu bebê hoje”

3. Amamentação – Diário de atividades do bebê

Depois do nascimento do bebê, uma grande preocupação das mães é o momento de amamentar. Com este aplicativo, disponível nas versões IOS e Android, é possível acompanhar a amamentação, retirada de leite, alimentação com mamadeira ou comidas sólidas, fraldas, sono, altura e peso do seu pequeno!

👉 Clique aqui para baixar o app “Amamentação – Diário de atividades do bebê”

4. Keepy – Organize Arte Infantil

Não sabe onde guardar tantos trabalhos e desenhos dos seus filhos? Com este app, disponível nas versões IOS e Android, você poderá guardar, organizar e compartilhar os trabalhos artísticos e escolares e as lembranças familiares do seu pequeno. Também é possível compartilhar com toda a família, além de criar e imprimir cópias, brindes e álbuns de fotografia!

👉 Clique aqui para baixar o app “Keepy – Organize Arte Infantil”

5. PlayKids+

Disponível nas versões IOS e Android, este aplicativo é perfeito para estimular o desenvolvimento da sua criança, por meio da diversão! São mais de 4 mil desenhos, livros, jogos e atividades, cuidadosamente selecionados e desenvolvidos de acordo com cada faixa etária. Também é possível acompanhar tudo o que o pequeno acessa e desenvolve, acessando a Área dos Pais.

👉 Clique aqui para baixar o app “PlayKids+”

E você? Utiliza algum aplicativo para facilitar sua rotina com a sua criança (ou crianças) ou já testou algum desses? Conte aqui para a gente! 

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais