Experiência Digital Leiturinha: conheça a novidade do App!

out 25, 2021 | Clube Leiturinha, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Não é de hoje que produtos digitais vêm ganhando espaço e força nas telinhas e em nossas vidas. Cada vez mais, consumimos livros, áudios e vídeos que ajudam na compreensão de assuntos sobre o mundo, no desenvolvimento social e também na diversão. Nesse contexto, a Experiência Digital Leiturinha surge para que você possa incrementar o universo da literatura infantil com toda a facilidade do celular na palma da mão. 

A partir de agora, o App Leiturinha conta com audiobooks e ebooks interativos para as crianças! 📱📚🤩 O objetivo você já sabe: garantir que a sua experiência Leiturinha seja ainda mais incrível e divertida. Queremos expandir a noção de diversão literária para todos os pequenos e todas as pequenas. Por isso, estamos proporcionando uma experiência digital imersiva e lúdica – disponível tanto para assinantes quanto não-assinantes do Clube Leiturinha

👉 Leia mais: Conheça o App Leiturinha e baixe 100% grátis

Afinal, o que são ebooks e audiobooks?

​​Audiobooks são narrativas apresentadas na forma de áudio. Eles estão em alta especialmente entre os adultos, que acabam consumindo conteúdo enquanto executam outras tarefas.

Contudo, vale a ressalva: Para as crianças, a experiência é muito mais especial! ✨ As histórias são gravadas por diferentes vozes e com o uso de efeitos sonoros, o que garante engajamento entre a obra e o pequeno ou pequena. Além disso, os audiobooks podem ser utilizados junto com o livro físico (como um complemento à leitura da criança) ou sozinho, o que estimula a imaginação de diversas formas e promove inclusão na literatura infantil.

Um fato curioso é que não é de hoje que histórias em áudio fazem parte do cotidiano infantil! Talvez você se lembre dos discos de vinil (e, posteriormente, os CDs) de historinhas da Disney, que, mesmo sem ilustrações ou animações, trouxeram sentimentos e sensações imersivas para as crianças desde os anos 70.

Clique na imagem para baixar o App Leiturinha em seu celular📱

Já os ebooks interativos são livros digitais com vários recursos que enriquecem a história! 🤩 Eles estimulam as crianças a protagonizarem cada vez mais as narrativas, tornando a leitura mais estimulantes por conta das muitas formas de interatividade.

Interação com objetos e palavras, efeitos sonoros, pintura, minijogos e atividades direcionadas são só alguns exemplos de como o ebook interativo pode proporcionar diversão constante no processo de aprendizado e desenvolvimento. 

A Experiência Digital Leiturinha é a mais nova iniciativa da Leiturinha, que inova mais uma vez no mercado de literatura infantil e passa a ser uma das pioneiras a implantar e disponibilizar este tipo de conteúdo para o público brasileiro!

Quais os benefícios dos ebooks e audiobooks da Experiência Digital Leiturinha?

  • Aprimoram habilidades de leitura;
  • Aumentam a inteligência emocional e o bem-estar; 
  • Contribuem para o prazer da leitura; 
  • Estimulam a imaginação;
  • Trazem um maior entendimento do conteúdo;
  • Incentivam a leitura de histórias mais complexas;
  • Propiciam momentos em família; 
  • Proporcionam o desenvolvimento do vocabulário; 
  • Trazem praticidade para o momento da leitura e lazer.

Os livros digitais substituem os livros físicos?

Muito pelo contrário! Livros digitais chegaram no mercado infantil com o objetivo de promover outra forma de consumo de conteúdo. Ou seja, não são nem melhores nem piores. Mas sim, mais um meio de acesso à cultura, contando com praticidade e maior potência para as histórias.

De acordo com uma pesquisa realizada pela instituição filantrópica que promove a alfabetização, a National Literacy Trust, crianças que tiveram acesso a audiobooks tendem a desenvolverem maior interesse em ler livros e e em escrever!

Além disso, foi comprovado através do mesmo estudo que o nível de bem-estar mental foi afetado positivamente. Isso porque os livros digitais atuam como uma distração que ajuda em eventos de ansiedade, o que proporciona um desenvolvimento cognitivo como resultado do uso frequente e contínuo da imaginação.

📱Teste a Experiência Digital Leiturinha 100% grátis!

Alguns dos ebooks e audiobooks da Leiturinha já estão disponíveis gratuitamente! 🤩 É só baixar o App Leiturinha e aproveitar essa aventura na aba “Biblioteca”.

Baixe o App Leiturinha através da sua loja de aplicativos (Google Play ou App Store) e fique por dentro de todos os conteúdos disponíveis! Nossa Curadoria oferece sempre os melhores materiais para te ajudar a educar as crianças para o futuro, com a diversão e o conhecimento que só as boas histórias proporcionam.

É hora de viver ainda mais histórias que conectam. ❤️

Conheça a Experiência Digital Leiturinha hoje mesmo!

Leia mais:

Clara Anjos

Leitora assídua, acredita que o poder das palavras e da educação pode mudar o mundo!

    Acompanhe nossas redes sociais