6 dicas para uma festa de aniversário em casa

abr 30, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Devido ao cenário atual, muitas datas comemorativas e eventos tiveram que ser rearranjados. Em um mundo onde os shows dos artistas eram realizados em estádios de futebol ou em boates famosas, agora acontecem em casa, através das lives. Os casamentos foram adiados e os chás de bebês remodelados. Pois bem, as coisas mudaram demais. Nossos pequenos também foram afetados, tendo que estudar em casa e sem ver os amiguinhos. Os aniversários que seriam comemorados em buffets infantis também foram afetados e portanto, a festa de aniversário em casa online é a melhor opção. 

O aniversário é muito especial!

Muitos adultos consideram o aniversário como a data mais especial do ano. Com os pequenos, não seria diferente. Eles recebem presentes, bolo, docinhos e tudo que é gostoso. Mesmo que seja comemorada de forma diferente, não importa o lugar do mundo,  essa data sempre é especial. 

Infelizmente, com o cenário que vivemos, ela teve que ser modificada. Mas, nem por isso, deixa de ser importante. Separamos algumas dicas para que nós, pais, possamos tornar esse momento único para nossos pequenos.

1. A tecnologia ajuda muito nessas horas!

Como o seu pequeno não vai poder convidar os coleguinhas e familiares para ir até sua casa, prepare uma videoconferência online. Existem muitas plataformas digitais, como o Google Hangouts, o Zoom e o Discord que podem servir de espaço para o evento. Vejo qual é o melhor para você. 

2. Faça um convite bem legal…

Qual o personagem favorito de seu pequeno? Qual o desenho preferido? Com essas informações você pode montar um convite bem legal utilizando programas de edição, como o Canva. Você pode buscar referências na internet para servirem de exemplo. 

3. Selecionando a decoração.

A decoração não pode faltar, isso é fato. Existem muitas lojas de decoração que estão entregando os itens em casa. Você pode encomendá-los. Mas não se esqueça, depois que eles chegarem, é necessário higienizar direitinho antes de usar. Caso você queira fazer você mesma a decoração, existem muitas opções de templates online, como por exemplo os especiais de PlayKids, com chapeuzinho e bandeirinhas de aniversário. Também temos especial da Leiturinha.

4. E a comida?

É uma parte que traz muita felicidade no dia dos pequenos. O bolo, o apagar das velinhas, os salgadinhos e os docinhos. Muitas plataformas de delivery de comida estão funcionando e entregando esses e outros quitutes em casa. Por isso, procure um lugar que você goste de sua cidade e encomende! Além disso, você pode usar alguns templates de decoração que encontrar online para decorar esses itens: topos de bolo, de cupcake e forminha para os docinhos.

5. Prepare as brincadeiras!

Em toda festa de criança, diversão não falta. Prepare junto com seu pequeno brincadeiras que ele gostaria de ter em sua festa. Por exemplo, se ele e os amigos gostam de jogar jogos online juntos, como o jogo PK XD, deixe o ambiente preparado para isso. Se seu pequeno gosta de ouvir histórias, prepare um momento da festa para que haja uma contação. É legal montar uma programação com coisas para fazer, mas também, deixe as crianças a vontade caso estejam gostando muito do que estão fazendo no momento. 

6. Tudo pronto? Vamos lá!

A decoração, a comida, as brincadeiras e o espaço do evento online já estão selecionados? Então pronto! Acalme o coração e tenha a certeza de que seu pequeno irá se divertir muito com os amiguinhos. 

Conta para a gente, vocês já preparam a festa de aniversário em casa dos seus pequenos?

Leia mais:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais