Era uma vez um ritmo: a história da música para crianças

out 24, 2019 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A música e a história da humanidade

A música é uma criação milenar da humanidade. Nasceu na pré-história e foi ocupando aos poucos os espaços, ganhando relevância e função social em meio aos povos. A música é parte tão indissociável de nossas vidas que é quase impossível pensar uma vida sem ritmos, sons e intensidades. 

E, por falar em sons, eles são causados pelas vibrações de cada nota, o que faz com que a música seja apreciada até por pessoas com deficiência auditiva, já que ela se faz quase que algo “concreto”, capaz de se fazer sentir pelo corpo todo, e não apenas pela audição.

Para apresentar a história da música para crianças, a Equipe de Curadoria da Leiturinha selecionou um livro muito especial para os pequenos leitores. Era uma vez um Ritmo, , Editora Tiger Tales, apresenta como os ritmos estão presentes na nossa vida, de forma tão orgânica, a começar pelas batidas do coração! 

 

Era uma vez um Ritmo: Um livro sobre a história da música para crianças

Escrito por James Carter, ilustrado por Valerio Vidali e traduzido por Márcia Duarte Companhone Era uma vez um ritmo apresenta a arte milenar da música, em todas as suas ramificações: o canto, os músicos, a composição, os dançarinos, as performances, de forma sutil. Por meio deste livro, é possível desdobrar cada tema, à medida da curiosidade dos pequenos.

No decorrer das páginas, o leitor pode acompanhar como a música nasceu, há milênios atrás, e como ela foi se espalhando, por meio da cultura popular. A música que foi passada dos mais velhos aos mais novos, a música que se transformou, a evolução dos instrumentos musicais e as particularidades de cada região do mundo, seus ritmos, suas danças.

 

Então, seja para ler em casa ou até mesmo na escola, este título tem muito a agregar, gerando aprendizado e diversão.

Para receber livros incríveis como esse e incentivar a leitura em sua casa desde cedo, faça parte do Clube Leiturinha

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais