Lançamento Exclusivo Leiturinha traz biografia de Monteiro Lobato para crianças

abr 16, 2019 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Em 18 de abril, comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, autor do clássico Sítio do Picapau Amarelo e considerado pai da literatura infantil! E como nós somos apaixonados por livros infantis e fãs do Monteiro Lobato, não poderíamos deixar esta data passar em branco. Na seleção especial que a Equipe de Curadoria da Leiturinha preparou para o Mês do Livro, está o Quem Sou Eu?, uma biografia de Monteiro Lobato para crianças!

Quem Sou Eu?”: uma biografia de Monteiro Lobato para crianças

Era uma vez um menino muito mandão e cheio de opinião.
Seu apelido era Juca. Ele era muito sabido, e todos o achavam querido.
Entre mangueiras, jabuticabeiras e jaqueiras…
Juca crescia e descobria muitas brincadeiras.
O sabugo de milho era o brinquedo perfeito para tamanha imaginação.
Folhas, palitos, chuchu e mamão também garantiam a diversão!

Curioso, atento e apaixonado por literatura, o pequeno Juca devorava todos os livros da biblioteca de seu avô e, mais tarde, se formaria em Direito, se tornaria fazendeiro, abriria a primeira Editora do país e escreveria o clássico infantil que encantou e encanta gerações até hoje!

Em Quem Sou Eu?, os pequenos leitores vão se divertir e se encantar, descobrindo mais sobre a vida deste autor tão famoso e importante para a literatura infantil brasileira. Escrito por Aline Pinto, fã de Monteiro Lobato, e ilustrado pela premiada Bruna Assis Brasil, Quem Sou Eu? é um Lançamento Exclusivo Leiturinha, em parceria com a Editora Edebê. Com uma linguagem leve e repleta de rimas e ilustrações super originais, que misturam ficção e realidade, essa obra traz uma breve, porém completa, biografia do autor, apresentando de maneira lúdica os principais acontecimentos de sua vida.

 

Abordando elementos históricos, sem perder de vista a ludicidade característica do texto para crianças, este livro é uma homenagem e um verdadeiro convite para adultos e crianças mergulharem na vida de Monteiro Lobato e conhecerem a infância repleta de histórias, brincadeiras e natureza deste autor tão conhecido e querido!

Leia também:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais