Duas dicas de leitura especiais para celebrar o Mês do Livro

abr 10, 2019 | 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.

Rubem Alves

#MêsDoLivro na Leiturinha!

Abril é um mês especial! Sabe por quê? Porque abril é o Mês do Livro! É quando comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil (02/04), o Dia Nacional do Livro Infantil (18/04) e o Dia Mundial do Livro (23/04). Ufa! Com tantas datas, em um único mês, celebrando a literatura, a Equipe de Curadoria da Leiturinha não poderia deixar passar em branco. Assim, a equipe uniu toda a sua inspiração para escolher a dedo os livros que, de uma maneira ou outra, celebram aquilo que tanto amamos: a literatura!

Teve título de grandes autores como Odilon Moraes, biografia de Monteiro Lobato, livro imagem para mexer com crianças e adultos, muita fofura e interatividade para os leitores mais pequeninos, mistério e emoção para os maiorezinhos… Enfim, aquela Seleção Leiturinha in-crí-vel que vocês já conhecem, mas com um gostinho a mais: você e seu pequeno poderão ler, compartilhar e comemorar com a gente o #MêsDoLivro!

Entre taaantos livros que compuseram os kits dos pequenos – desde os Leitores de Berço até os Leitores Fluentes – escolhemos dois para falar aqui, por abordarem de forma tão bonita e divertida a importância do livro na infância. Com certeza, assim como nós, você vai se encantar!

O Melhor Livro do Mundo: o livro dentro do livro!

Bom, o título não deixa dúvidas, não é? Trata-se do Melhor Livro do Mundo! Escrita e ilustrada por Canizales, autor e ilustrador colombiano, recentemente premiado na Feira do Livro Infantil de Bolonha e com livros publicados e traduzidos em diferentes países, como Espanha, Estados Unidos, Itália e França, esta obra é um Lançamento Exclusivo Leiturinha, pela Editora Telos. Na história, o pequeno Samuel fica intrigado ao perceber que seus brinquedos estão desaparecendo misteriosamente. Depois de muita investigação, ele acaba descobrindo que seu livro está engolindo tudo ao redor e criando novas histórias! De forma divertida, inusitada e envolvente, esta obra brinca com a ideia de criar, ler e participar das histórias, convidando os pequenos a embarcarem junto com Samuel na deliciosa missão de escrever seu próprio livro!

Brincar de Livro: as infinitas possibilidades de um livro

Nas palavras da própria autora, Emília Nuñez, “este livro imagem é um convite à leitura compartilhada. Um livro sem palavras, mas com muitas histórias a serem desvendadas pelos grandes e pequenos leitores, lado a lado”. Emília, autora de “A menina da cabeça quadrada” e “Felicidade bicicleta”, já enviados no Kit Leiturinha, agora se une à ilustradora Anna Cunha para transmitir toda a importância dos livros na infância, com muita sensibilidade e delicadeza. Em Brincar de Livro, da Editora Tibi, sem uma única palavra e com ilustrações que nos remetem aos sonhos, autora e ilustradora conseguem levar crianças e adultos a refletirem sobre todas as possibilidades de um livro e sobre o poder das histórias e da imaginação!

Leia também:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais