Ler histórias para dormir aumenta o vínculo entre você e seu bebê

por | ago 2, 2017 | 0 Comentários

Ler antes de dormir melhora o sono e também reduz o estresse dos pequeninos. Depois de um dia longo, a leitura é infalível para preparar o ambiente e deixá-los confortáveis para descansar. Além disso, a literatura deixa ainda mais forte o vínculo entre bebê e mamãe/papai. Por meio da sonorização das palavras e da entonação da voz, o bebê passa a reconhecer cada dia mais sua(o) cuidadora(o).

Os recursos interativos são muito atrativos para os pequenos, mas não são os únicos elementos a se considerar ao escolher livros para bebês. Escutar histórias também é importante para que, mais tarde, o pequeno possa interiorizar melhor o hábito da leitura. No mais, neste momento ele terá mais tempo para acomodar o conhecimento transmitido pelo livrinho.

Para ninar os pequeninos com carinho

Editora: Girassol
Autora: Regina Drummond
Ilustrações: Anielizabeth Cruz

Este é um livro pensado para bebês. Com histórias fluidas e sonoras e ilustrações agradáveis ao olhar dos pequeninos, a contação se torna uma tarefa fácil e prazerosa. Além disso, a obra reforça a importância da fala e da voz na leitura compartilhada. Ler para seu pequeno irá estreitar o laço terno entre vocês, além de auxiliar no processo de aprendizagem dele.

historia-para-dormir

Por que a Curadoria da Leiturinha recomenda este livro?

Histórias são como engrenagens para o desenvolvimento – a experiência que esta obra proporciona transcende o ato mecânico de ler palavras e se torna um momento de fortalecimento de laços e de prazer. Geralmente pensamos que apenas os livros manuseáveis ou interativos são atrativos para os pequeninos – não se engane: ouvir a voz da figura de afeto é muito importante para eles. Assim, os bebês terão mais facilidade em aprender novas palavras e memorizá-las.

Leia também: Desenvolvimento da fala: descubra o que é esperado para cada idade

Leia mais:

Categorias:
0 - 3 | Dicas | Idade | Leiturinha
Escrito por Caroline Lara
Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!
Relacionados
Como saber se seu filho tem medo além do normal?

Como saber se seu filho tem medo além do normal?

O medo faz parte da natureza humana e é importante para o desenvolvimento emocional, especialmente das crianças. Afinal, é o medo que nos ajuda a avaliar os perigos e possíveis ameaças a nossa saúde, por exemplo. No entanto, é preciso cuidado com o excesso de medo,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *