Loja Leiturinha lança categoria com livros para educadores

set 16, 2019 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Dicas, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Com coleções de livros para crianças e adultos, a Loja Leiturinha conta com a mesma curadoria do Clube para oferecer o que há de melhor às famílias leitoras. São coleções temáticas, que abordam assuntos difíceis – como o abuso infantil e a morte -, clássicos literários, temas do dia a dia da família e os personagens favoritos dos pequenos. E agora, além disso, a lojinha conta também com uma área exclusiva para educadores, com coleções e livros para educadores

Livros para educadores na Loja Leiturinha

Com temáticas como educação ambiental, literatura em sala de aula, musicalização infantil, disciplina positiva, a importância do brinquedo e as poesias na educação, a área de Livros Para Educadores da Loja Leiturinha é uma ótima maneira de enriquecer o repertório e o planejamento de aula de professores e professoras. Confira as coleções e livros para educadores que você encontra em nossa lojinha:

Musicalização Infantil

A musicalização é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos, como cognitivo, linguístico e social. Além de estimular a criatividade, a capacidade rítmica e a coordenação dos seus movimentos. Pensando nisso, preparamos essa coleção de livros sobre musicalização infantil que é ideal para ajudar educadores em sala de aula.

Para saber mais ou adquirir, acesse a Coleção Musicalização Infantil!

 

Educação e a Literatura

A literatura é fundamental para a prática em sala de aula. Nessa coleção de livros essa relação entre a Educação e a Literatura é evidenciada para que educadores possam se inspirar e descobrir a importância e as melhores formas de utilizar a literatura com seus alunos. Dois autores abordam a relação entre o livro e a educação, passando por todo percurso histórico, experiências de leitura e espaços para que a literatura conquiste cada vez mais seu espaço.

Para saber mais ou adquirir, acesse a Coleção Educação e a Literatura!

 

Educação Ambiental

Estimular a consciência e a educação ambiental entre pequenos e pequenas é fundamental. Esse livro sobre meio ambiente é um importante aliado para educadores abordarem o tema em sala de aula. Com dicas para montar uma horta caseira para crianças, esse livro vai e incentivar um olhar mais atento e cuidadoso à natureza.

Para saber mais ou adquirir, acesse o Livro Educação Ambiental!

 

Educação com Afeto

Esta é uma coleção de livros para promover a educação com afeto. Com base na disciplina positiva, no respeito, na empatia, no exemplo, na gentileza e na promoção da autonomia, sem deixar de estabelecer limites. Ou seja, firmeza com gentileza. Também uma educação pautada na consideração com as etapas do desenvolvimento e as individualidades das crianças. Como consequência existem pequenos mais felizes que se tornam cidadãos mais felizes, contribuindo para a construção de um mundo melhor para todos!

Para saber mais ou adquirir, acesse a Coleção Educação com Afeto!

 

A Criança, o Brinquedo e a Educação

Literatura e brinquedos na educação em uma coleção de livros incrível. Estes livros para educação infantil mostram, por meio de sua inigualável obra, que é possível enquadrar esta questão interdisciplinar. Brinquedos e brincadeiras na educação infantil podem ser a porta de entrada para conhecer a subjetividade da criança. Os livros de literatura para educação infantil abrem as portas para o conhecimento contemplando arte, amor, imaginário e representatividade do mundo. Pensando nisso, essa coleção é especial para você que é professor e amante da literatura, do brinquedo e da criança.

Para saber mais ou adquirir, acesse a Coleção A Criança, o Brinquedo e a Educação!

 

Poesia na Sala de Aula

Nessa coleção de livros, os educadores vão se aprofundar sobre a importância da poesia para crianças e adolescentes, como ferramenta em sala de aula. Poemas têm significados que comovem, sensibilizam e despertam os sentimentos. A poesia para educação infantil, ensino fundamental e médio deve ser apresentada com muito amor e paixão, só assim sua essência e significado são compreendidos.

Para saber mais ou adquirir, acesse a Coleção Poesia na Sala de Aula!

 

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais