Pai incentiva filha a repetir frases de empoderamento em frente ao espelho

out 9, 2020 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Educação, Família

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Incentivar e fortalecer a autoestima e autoconfiança dos filhos colabora para que os pequenos cresçam mais seguros e felizes! Portanto, é importante que, desde cedo, os pais se preocupem em trabalhar o empoderamento infantil. Isso pode ser feito com atitudes simples, como elogios e conversas cotidianas. Valorizar as qualidades, encorajar novos projetos e ideias, conversar sobre amor próprio e respeito ao próximo são algumas maneiras de estimular a confiança dos pequenos.

Este pai encontrou uma forma de empoderar sua filha, que viralizou na internet. No vídeo, o pai pede para a filha, que aparenta ter entre 4 e 5 anos, repetir frases de empoderamento (“Eu sou linda!”, “Eu me respeito!” “Eu sou incrível!”) em frente ao espelho. Dessa forma, o pai busca transmitir uma lição muito importante para que a filha cresça feliz e sabendo o quanto é especial. Confira:

Enfim,  deixa-a criança se  sentir especial o importante é que ela entenda, desde cedo, o seu valor, com todas as suas qualidades e defeitos. A autoestima é algo construído dia a dia e você pode colaborar – e muito – assim criar pequenos para que elas cresçam e se tornem adultos mais confiantes, seguros e realizados. Isso, com certeza, irá contribuir para que ele se relacione melhor consigo mesmo, tendo uma postura mais sensível, empática e gentil com as pessoas que o cercam.

Então, que tal se inspirar nesse papai e trabalhar a confiança, coragem e autoestima do seu pequeno? Pode ter certeza que uma atitude simples como essa, faz toda a diferença! O trabalho do empoderamento infantil é sempre muito essencial e importante.

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais