Projeto Despertar: Leiturinha e TAG por um país mais leitor

out 17, 2019 | Leiturinha, Literatura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Incentivar a leitura para fazer um mundo melhor. Este é o lema, o objetivo e a missão do maior clube de assinatura de livros do Brasil. Não à toa, há cinco anos, a Leiturinha vem ganhando a confiança de milhares de famílias por todo o país, chegando à marca de 170 mil assinantes! Não é pouca coisa não, né? Mas a Leiturinha quer mais! Queremos levar o acesso a literatura a todos aqueles que ainda não tenham a oportunidade de fazer parte da nossa família de leitores, pois acreditamos que um mundo melhor começa com a gente!

Incentivando e democratizando o acesso à leitura  

Sabendo que, infelizmente, o acesso à leitura ainda não é um privilégio de todos, nosso clube está buscando, constantemente, formas de levar o amor aos livros para cada cantinho do nosso Brasil! 

Assim, nos cinco anos de clube, a Leiturinha já realizou a doação de mais de 25 mil livros para mais de 150 instituições, entre ONG’s, hospitais, abrigos, creches, escolas e bibliotecas públicas, chegando até o sertão! Juntamente com algumas das doações, a equipe do clube também realizou ações como contações de histórias para os pequenos e pequenas e formação de mediação de leitura com professores do ensino público. 

Confira um pouquinho sobre algumas ações já realizadas: 

Projeto Despertar: Leiturinha se une à TAG para incentivar ainda mais a leitura

À convite do clube de livros TAG Experiências Literárias, a Leiturinha participa do Projeto Despertar, com o objetivo de fortalecer ainda mais nossa missão! 

Em sua segunda edição, o Projeto beneficia crianças por meio de cinco instituições em cinco estados diferentes do país com a doação de mais de 500 livros. É a Leiturinha e a TAG unidas por um país mais leitor, da infância à vida adulta.

A ação acontece durante o mês de novembro com a ajuda de voluntários que, além de levar os livros aos beneficiados, também realizarão a mágica de contar as histórias a eles! 

Confira um pouquinho mais sobre o Projeto Despertar: 

Construa um país mais leitor com a gente! 

São muuuuitos os lugares que precisam de uma forcinha para levar o amor à leitura às suas crianças. Pensando nisso, a Leiturinha elaborou um formulário para organizar todos os diversos pedidos de doação que chegam até nós e mapear nossas futuras ações. 

Incentive a leitura junto com a Leiturinha! <3

Cynthia Spaggiari

Mãe de 3, arquiteta, especialista em Filosofia e oficiante pelo Núcleo de Psicanálise e Educação. Fã dos livros e de arte, atua diretamente com as editoras e autores do Clube Leiturinha.

    Acompanhe nossas redes sociais