Instituições recebem doação de mais de 4 mil livros infantis da PlayKids

out 4, 2018 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

PlayKids realizou sua primeira ação de doação de livros. Algumas ações parecidas já haviam sido realizadas pelo Clube Leiturinha, um dos produtos da PlayKids, mas esta foi a primeira vez que a empresa realizou uma ação que engloba todos os seus produtos. Ao todo, foram 4.400 livros infantis doados para 47 localidades, em Poços de Caldas (MG), uma das sedes da empresa.

Por mais pequenos leitores! Acompanhe os momentos da campanha de doação de livros infantis

Em parceria com a Editora Catapulta, a PlayKids doou 844 livros para o Hospital da Santa Casa, para a ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AADV (Associação Assistência aos Deficientes Visuais). Além disso, foram doados 3.600 livros do PlayKids Explorer para a Secretaria de Educação da cidade, que distribuiu para 43 creches da rede municipal.

O principal objetivo da ação é colaborar para que cada uma das instituições possa oferecer aos seus pequenos uma biblioteca completa, incentivando e estimulando o hábito da leitura desde cedo. “Uma boa história é capaz de nos transportar para outras realidades, imaginar mundos, viver aventuras fantásticas, conhecer lugares e os mais variados personagens! No ambiente hospitalar essa função é ainda mais importante e pode gerar melhoras significativas na promoção da saúde, contribuindo para o tratamento dos pequenos. Livros são remédios para a ‘alma’, nos tornando mais fortes e resistentes para enfrentar as adversidades.”, afirma Sarah Helena, curadora da PlayKids responsável pela seleção dos livros da Leiturinha, que acompanhou a entrega na Santa Casa e, junto com Bruna Silva da Equipe de Encantamento da PlayKids, também realizou uma contação de histórias para os pequenos da pediatria.

PlayKids: construindo, juntos, um mundo melhor!

Por meio dos seus três produtos – Leiturinha, PlayKids Explorer e PlayKids App – a PlayKids busca, diariamente, formas de impactar os pequenos e suas famílias pelo mundo inteiro, com o objetivo de contribuir para a construção de um mundo melhor, por meio da educação e dos momentos de carinho e diversão. Já são mais de 5 milhões de famílias distribuídas em todos os estados brasileiros e mais de 180 países ao redor do mundo, que confiam em nossos produtos para estimular o desenvolvimento infantil e os momentos em família.

Mas para a PlayKids, ser a maior plataforma de conteúdo infantil não basta, afinal, nem todas as crianças têm a possibilidade de ter acesso aos nossos produtos. Pensando nisso e acreditando que a educação é o primeiro passo para a construção de um mundo melhor, com uma sociedade mais crítica e empática, nós decidimos encontrar maneiras de atingir ainda mais pequenos e, principalmente aqueles que não têm acesso aos nossos conteúdos e/ou estão em alguma situação de vulnerabilidade (Ouça o Podcast PlayKids #2 sobre a importância do ler e do brincar no desenvolvimento de crianças em situação vulnerável).

Leia também:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais