Receita de wrap para fazer com as crianças

fev 19, 2018 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Família

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Convencer os pequenos a experimentarem novos sabores nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de verduras e legumes. Porém, com um pouco de criatividade, vocês podem transformar alimentos não tão atrativos aos olhos e ao paladar das crianças, em verdadeiros festivais de cores! Um exemplo disso são as panquecas coloridas, os rolinhos divertidos, os chips de legumes e… os wraps! Práticos e muito simples de fazer, os wraps de pão sírio podem ser uma ótima pedida para o lanche da tarde das crianças. E o melhor: você pode adaptar essa receita de acordo com o gosto da família, variando os ingredientes do recheio para inovar o cardápio! Convide o pequeno e mãos na massa!

Ingredientes:

– 1 pão sírio integral

– 1 beterraba pequena ralada

– 2 colheres (sopa) de atum

– 2 folhas de alface picadas

– 1/2 xícara (chá) de queijo branco picado

– 1 colher (chá) de orégano

– 4 colheres (sopa) de leite em pó integral

– 1/2 colher (sopa) de azeite

– 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Como fazer:

1. Primeiro, prepare a pasta que vai rechear o wrap. Amasse o queijo branco com um garfo, adicione o azeite, o orégano, a cebolinha e o leite em pó dissolvido em 2 colheres (sopa) de água, e misture bem até formar uma pasta. Reserve.

2. Abra o pão sírio ao meio, formando dois discos bem finos.

3. Espalhe a pasta sobre cada disco, acrescente um pouco de atum, um pouco de beterraba e de alface.

4. Enrole o pão delicadamente, apertando bem para formar o wrap.

5. Prontinho! Agora é só embrulhar em plástico filme e levar à geladeira. Na hora de servir, corte os rolinhos ao meio.

Bom apetite!

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais