Sing 2: Leiturinha dá dicas de cinema e diversão

jan 6, 2022 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

É tempo de férias! E para incrementar a lista de atividades dos pequenos e pequenas, a dica da Leiturinha é a estreia de Sing 2, animação da Universal Pictures, que chega às salas de cinema de todo o Brasil, no dia 6 de janeiro de 2022! Quer saber mais sobre o filme Sing 2 e descobrir por que ele é indicado para as crianças? 🎵 Então, confira abaixo!

Leia também:
👉 Os Caras Malvados, a saga que conquistou jovens leitores
👉 5 brincadeiras para animar os momentos em família
👉 Como ajudar no desenvolvimento musical do seu filho

Sing 2

Nesta continuação do filme de 2016, Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, o coala Buster e seu elenco está em busca de uma grande realização: estrear um novo show no Teatro Torre Crystal, na cidade fictícia de Redshore. Por isso, estão de volta os personagens já queridos pelas crianças: Meena, a elefanta tímida (dublada pela cantora Sandy), Ash, a porco-espinho roqueira (de Wanessa Camargo) e Johnny, o gorila (cuja voz é do cantor Fiuk). E agora, em Sing 2, surgem também novos companheiros, como Nooshy e Porsha, gata e cachorra (dubladas respectivamente pelas cantoras Any Gabrielly e Lexa).

Gostou? Pois saiba que é possível curtir com segurança essa história de música, dança e amizade, na qual o respeito às personalidades únicas e trajetórias individuais dos personagens cativantes é o fio condutor!

Para assistir ao filme Sing 2, confira os horários nos cinemas da sua cidade, lembrando-se sempre do uso obrigatório da máscara e dos protocolos. Afinal, neste momento, as salas de cinema estão preocupadas em oferecer diversão com total segurança.

Um pouco de cinema, um pouco de leitura

Que tal preencher ainda mais a agenda das férias, com momentos de leitura que estimulam a musicalidade? Para aproveitar a euforia causada por Sing 2, existem alguns livros infantis que irão encantar as crianças!

No Original Leiturinha Enquanto Seu Lobo Não Vem, por exemplo, a cantiga que se repete ao longo da história é um convite para você e as crianças cantarem juntos, enquanto mergulham na narrativa sobre amizade e as diferenças entre os amigos. 🐺🐷🐷🐷 Qualquer semelhança com o filme indicado aqui é mera coincidência!

Agora, se o Mundo Bita já dita a trilha sonora por aí, a hora da leitura vai ficar superanimada! Com Mundo Bita: Histórias Musicais Volume 2 e Mundo Bita: Histórias Musicais Volume 4, é possível transformar a hora da leitura em um verdadeiro momento musical. Arraste o sofá da sala e improvise uma pista de dança! Tem até uma historinha cantada para tornar a hora do banho ainda mais prazerosa. Que tal?

E para diminuir o ritmo depois de tantos estímulos, o fim do dia pede uma leitura relaxante, sem abrir mão da música, não é mesmo? No livro Que Soninho! Meu Livrinho Musical, ao pressionar os botões integrados às páginas, cinco músicas clássicas são reveladas, incluindo Schubert e Fauré. Aqui, as encantadoras ilustrações de animais em momentos de tranquilidade podem ser associadas aos personagens de Sing 2. Afinal, existe o momento de cantar e dançar, e também o de relaxar e se preparar para dormir! 😴

Atividades do filme Sing 2

Que tal levar a brincadeira para além do filme? No dia seguinte da ida ao cinema, é hora de soltar a imaginação com papel, lápis de cor e tesoura sem ponta!

👉 Para isso, clique aqui e faça o download da Folha de Atividades de Sing 2! 🎵

Os passatempos e jogos propostos irão estimular a imaginação e incrementar a rotina de atividades das férias escolares! Tem labirinto, desenho para colorir e muito mais. Então, não perca essa oportunidade e divirta-se com as crianças!

Você gostou das dicas e dos livros infantis indicados no texto? Então, continue incentivando a leitura na sua casa com o Clube Leiturinha! Faça parte do maior clube de livros infantis e aproveite para ler e viver as melhores histórias com as crianças!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais