Podcast PlayKids #3 Disciplina Positiva: por uma educação com mais respeito e empatia

abr 4, 2018 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Educação, Família

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A Disciplina Positiva vem ganhando cada vez mais popularidade e o coração de pais e mães, que buscam uma maneira de educar os filhos com mais afeto, respeito e empatia. Nós já falamos sobre os seus fundamentos aqui no Blog (confira em Educando os filhos com respeito e empatia: conheça a Disciplina Positiva) e também já demos algumas dicas de frases de apoio para praticá-la com os pequenos.

Mas, para entender ainda mais sobre o que é a prática, convidamos Bete Rodrigues, professora da PUC São Paulo e especialista em formação de educadores e educadores parentais. Bete atua como trainer em Disciplina Positiva para pais, coach parental e palestrante, além de ser co-tradutora dos três livros que existem em português sobre o tema e parceira da Phitters, plataforma de conteúdo para pais e mães.

Ela bateu um papo com a gente e contou um pouco sobre os principais desafios que pais e mães encontram ao seguir os fundamentos da Disciplina Positiva e também sobre como aplicar a prática no dia a dia com os pequenos. Confira essa deliciosa conversa agora no Podcast PlayKids #3:

Podcast PlayKids #3 Disciplina Positiva: por uma educação com mais respeito e empatia

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais