Leiturinha e PlayKids juntas na maior corrida feminina da América Latina

set 29, 2017 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

No dia 8 de outubro, acontece a maior corrida feminina da América Latina, a M5K Mulheres em Movimento. Organizada pelo McDonald’s, a corrida chega em sua sétima edição e acontecerá, simultaneamente, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e, pela primeira vez, Porto Alegre. A novidade deste ano? PlayKids e Leiturinha chegam para somar e apoiar este evento, que, desde sua primeira edição, já mobilizou mais de 270 mil mulheres em toda a América Latina, sendo 90 mil somente no Brasil!

M5K Mulheres em Movimento

Com o intuito de estimular e incentivar um estilo de vida mais ativo e equilibrado, a M5K acontece desde 2010 e já passou pelas seguintes cidades: Buenos Aires (Argentina), Santiago de Chile (Chile), San José (Costa Rica), Guayaquil (Equador), Baie-Mahault (Guadalupe), Le Diamant (Martinica), Ciudad de Panamá (Panamá), Lima (Peru) e Montevideo (Uruguai). Além de seis capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis. Este é um evento democrático que possibilita a participação de mulheres de diferentes idades, pois, além da corrida de 5Km, também é possível se inscrever na caminhada, o que permite que todas possam participar desse momento de celebração e união. O número de inscrições realizadas nas capitais vem sendo superado a cada edição e, atualmente já são 6 cidades pelo Brasil que recebem a onda rosa, anualmente! Prova de que a missão tem sido cumprida e que a corrida já entrou definitivamente para o calendário esportivo das capitais.

Corrida-MC

Leiturinha e PlayKids na arte temática da lâmina da bandeja do Mc Donald’s

Leiturinha e PlayKids somando forças

Leiturinha e PlayKids acreditam que saúde e diversão são pontos extremamente importantes na vida das mulheres e, por isso, estão presentes nessa edição, apoiando o evento que promove um dia inteiro dedicado a elas, possibilitando que pensem em seu bem estar, troquem experiências e conheçam novas pessoas. Juntos com o objetivo de levar cada vez mais pessoas a se unirem nessa ideia!  

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais