Leiturinha na Europa: conheça a Kids Bilíngue!

Jun 23, 2022 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Você mora fora do Brasil? Gostaria de deixar a língua portuguesa e a cultura brasileira como herança para seus pequenos e pequenas? Então, você precisa conhecer a parceria entre Leiturinha e Kids Bilíngue, plataforma de clubes de livros infantis em português na Europa! Agora, ficou ainda mais fácil incentivar a leitura e promover o desenvolvimento infantil com as escolhas do nosso time de Curadoria, também fora do Brasil. Não é demais? Acompanhe o texto, conheça essa parceria especial e saiba como se tornar assinante da Leiturinha na Europa! 🌍📚

Leia mais:
👉 O que é a Leiturinha?
👉 Qual é o melhor clube de livros para crianças?
👉 7 motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças

O que é a Kids Bilíngue?

Nós levamos os melhores clubes de leitura do Brasil até você. Deixe sua cultura de herança para seus filhos! (Kids Bilíngue)

Vanessa Pfeil, idealizadora e uma das fundadoras da Kids Bilíngue, tem uma relação de muito respeito e gratidão com a leitura. Afinal, segundo ela, foram os livros que a permitiram superar a falta de perspectiva, que ainda assola muitas favelas no Brasil. Por isso, quando se tornou mãe, incentivar a leitura para seus filhos sempre foi uma prioridade.

Já morando na Alemanha, Vanessa se tornou assinante do Clube Leiturinha. Com isso, seu objetivo era garantir livros infantis de qualidade e em português para seus pequenos, já que considerava muito importante ensinar sua língua materna para as crianças. 💬 Para isso, ela reunia alguns kits da Leiturinha na casa da sua mãe, no Brasil. E, então, aproveitava as viagens familiares para levar tudo de uma só vez para a Europa.

Porém, sentindo na pele a dificuldade de encontrar livros em português fora do Brasil, Vanessa iniciou seu primeiro negócio: a Livros for Kids, distribuidora de livros infantis em português por toda a Europa e único depósito físico de livros brasileiros fora do Brasil.

Depois de alguns anos, a partir de uma necessidade de seus clientes, Vanessa precisou ampliar o negócio para clubes de assinatura de livros. Portanto, buscou parceria com os líderes de mercado no Brasil. E esse foi justamente o primeiro passo para a criação da Kids Bilíngue, uma plataforma de clubes de livros infantis em português na Europa! 💚💛

Como surgiu a parceria entre Leiturinha e Kids Bilíngue?

A história de parceria entre Leiturinha e Kids Bilíngue é resultado de uma paixão em comum: os livros infantis! Devido sua experiência como assinante do Clube Leiturinha, Vanessa procurou a Leiturinha. Para isso, entrou em contato com o Guilherme Martins, nosso CEO, e foi muito bem recebida.

Assim, após algumas conversas, visitas e negociações, a Kids Bilíngue se tornou representante exclusiva da marca Leiturinha na Europa! Com isso, as famílias leitoras que moram fora do Brasil também podem se tornar assinantes do Clube Leiturinha. Basta informar a idade das crianças, o endereço de envio e, todos os meses, seus pequenos e pequenas irão receber nossos livros!

De acordo com Vanessa e sua sócia, Elizangela Valarini, além da honra e da felicidade com essa parceria, elas só veem oportunidades de crescimento para ambas as partes. Isso porque a Kids Bilíngue passa a atender uma necessidade de famílias brasileiras no exterior. Por outro lado, a Leiturinha pode alcançar a Europa e as casas de cada vez mais famílias. Agora, no Brasil e no mundo! 😍

Por que assinar a Leiturinha na Europa?

Juntas, a Leiturinha e a Kids Bilíngue ajudam as famílias que querem deixar o português como língua de herança para suas crianças e manter a cultura brasileira viva, ainda que morem em outro país. Afinal, a leitura é uma importante aliada das mães, pais e cuidadores expatriados, que desejam ensinar seu idioma, seus costumes e suas tradições para os pequenos e pequenas. 

Além disso, essa é uma forma bastante especial de aproximar as famílias que vivem em continentes ou mesmo países diferentes: livros infantis são uma ótima forma de presentear uma criança, contribuir para o desenvolvimento infantil e se fazer presente na vida dos pequenos e pequenas. Mesmo à distância! 😉

Pensando em tudo isso, assinar um clube de livros infantis em português é uma estratégia incrível para incentivar o contato com o idioma, aumentar o repertório cultural das crianças, manter os vínculos afetivos com a família e encorajar o bilinguismo infantil, por exemplo. Por fim, é também uma forma de compartilhar com os pequenos e pequenas as nossas histórias de vida e as nossas próprias referências.

Como assinar a Leiturinha na Europa?

Se você mora na Europa e gostaria de receber mensalmente os livros infantis do Clube Leiturinha no conforto da sua casa, é muito simples. Acompanhe!

Passo a passo

  • Acesse o site da Kids Bilíngue;
  • Selecione o Clube Leiturinha;
  • Informe a idade da(s) sua(s) criança(s);
  • Forneça os dados do seu endereço;
  • Escolha seu método de pagamento.

E pronto! A Kids Bilíngue irá calcular os custos de envio para sua casa e, assim, sua família irá receber um pacotinho especial com livros infantis, todos os meses! 🥰 Lembre-se: a assinatura do Clube Leiturinha, por meio da Kids Bilíngue, é mensal (com renovação é automática) e não existe adesão. Por isso, é possível cancelar quando quiser!

Frete e Entrega

Atualmente, a Kids Bilíngue realiza entregas em endereços dentro da Europa, nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Por isso, de acordo com o país de entrega, existem diferentes valores de custo de envio, ok? Para mais informações, clique aqui.

Curadoria e Seleção

Vale lembrar que os livros infantis do Clube Leiturinha são selecionados de acordo com cada etapa do desenvolvimento infantil, do nascimento aos 10 anos de idade. Se você quer saber mais sobre o nosso processo de curadoria ou conhecer as nossas categorias de leitura, é só clicar aqui.

E mais um ponto de atenção: devido ao prazo de exportação, os kits Leiturinha enviados pela Kids Bilíngue foram enviados anteriormente para os assinantes do Clube Leiturinha no Brasil. Nesse sentido, todos os livros infantis enviados pela Leiturinha para as famílias leitoras da Europa já passaram pela seleção da nossa equipe de Curadoria, tudo bem? ❤️📚

Dúvidas

Por fim, caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a Kids Bilíngue.

A Kids Bilíngue atende mais de 30 países europeus, onde vivem nossas pequenas e pequenos brasileirinhos. Por isso, se você também quer fazer parte deste projeto com grande valor simbólico e cultural para as famílias expatriadas, não perca tempo: acesse o site da Kids Bilíngue, selecione o Clube Leiturinha e viva momentos mágicos de leitura em sua casa! ✨

Você gostou de conhecer um pouco mais sobre a parceria entre a Leiturinha e a Kids Bilíngue? Não sabe se um clube de livros é a escolha certa para a sua família? Então, clique no banner e descubra todas as vantagens de fazer parte de um com as crianças!

Por que fazer parte de um clube de livros com as crianças? Descubra!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais