Depois de quase 365 dias de rotina, trabalho e muito aprendizado, as férias (enfim) chegaram, tempo de relaxar, curtir e viver momentos em família. E as viagens são sempre uma ótima pedida! Afinal, além de ser super divertido, conhecer outros lugares é fundamental para ampliar os horizontes dos pequenos – e dos adultos também! – proporcionando novas experiências e aprendizados que serão para sempre lembrados. Se aí na sua casa vocês não vêem a hora de aproveitar os dias de folga para fazer uma viagem em família, mas ainda não decidiram o destino, nós podemos ajudar! Trouxemos aqui ideias de lugares para viajar com as crianças nas férias, com opções entre parques, passeios, praças e museus.

Confira 8 cidades para viajar com crianças:

1. Caldas Novas (GO)

Localizada no estado de Goiás, Caldas Novas é famosa por ter a maior estância de águas termais do mundo. Então, se o seu pequeno adora água, este é o destino perfeito. Com dois parques aquáticos, é diversão e tranquilidade garantida!

Foto: Reprodução

2. Fortaleza (CE)

Por falar em água e diversão, a capital cearense também é uma ótima opção para aproveitar os dias quentes. Com um dos melhores parques aquáticos do Brasil e praias lindas, este é o destino perfeito para quem quer viver dias agitados. Além disso, a 300 km da cidade, é possível visitar a pequena Jericoacoara, cidadezinha conhecida por lindas dunas, lagoas e mangues.

Foto: Reprodução

3. São Paulo (SP)

Embora seja uma cidade grande e movimentada, a capital paulista é uma ótima opção para quem procura algo mais cultural. Com diversos museus, como o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som e o Museu do Futebol, é possível organizar uma programação super legal para seu pequeno voltar das férias cheio de novidades para contar! Além disso, a cidade também conta com deliciosos restaurantes, parques perfeitos para a diversão da criançada e…. Uma das sedes da PlayKids! 

Foto: Reprodução

4. Gramado (RS)

Localizada no estado do Rio Grande do Sul, é uma das cidades brasileiras mais visitadas. Com um clima ameno e influência europeia, Gramado é puro charme! Com atrações como um parque em miniaturas que simula uma cidade, um espaço temático em homenagem ao chocolate e um parque dedicado às máquinas a vapor, esta pode ser uma boa opção para sua viagem em família.

Foto: Reprodução

5. Maragogi (AL)

Com águas mornas e paisagens incríveis, a cidade alagoana é uma boa pedida para quem quer curtir a praia com os pequenos, proporcionando diversão com segurança e tranquilidade. A criançada vai amar nadar junto dos peixinhos nas piscinas naturais de águas transparentes e rasas das praias de Maragogi.

Foto: Reprodução

6. Praia do Forte (BA)

Com praias tranquilas e águas morninhas, a Praia do Forte é um balneário lindo, perfeito para o passeio em família. Além de possuir deliciosas pousadas, restaurantes e parquinho infantil, a cidade sedia uma das primeiras bases do Projeto Tamar, programa do IBAMA para a proteção de tartarugas marinhas. Lá, pequenos e adultos podem conhecer as tartarugas e outros animais aquáticos, aprendendo mais sobre a preservação da vida marinha.

Foto: Reprodução

7. Rio de Janeiro (RJ)

Com famosos pontos turísticos, parques e praias lindas, a Cidade Maravilhosa atrai pessoas do mundo inteiro. No entanto, aliando passeios urbanos e natureza, a capital carioca vai muito além do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, contando com atrações como, por exemplo, o Parque Lage, em meio a Mata Atlântica, e a Praça do Mauá, com o Museu do Amanhã que desperta a curiosidade e criatividade de crianças e adultos.

Foto: Reprodução

8. Poços de Caldas (MG)

Localizada no sul de Minas, Poços de Caldas encanta os visitantes com seu charme e clima ameno. Cheia de lindas praças e pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Mercado Municipal, a cidade é perfeita para quem quer curtir momentos em família e se deliciar com os quitutes mineiros, uai! Além disso, na cidade também estão três das sedes da PlayKids, com as Equipes da Leiturinha e do PlayKids Explorer. Quem estiver por aqui e quiser nos visitar, é só entrar em contato! 🙂

Foto: Reprodução

25 coisas legais para fazer nas férias com as crianças

Agora, se você não vai viajar e precisa urgentemente de ajuda para a diversão em casa, nós também podemos ajudar. Preparamos algumas dicas de coisas para fazer com os pequenos durante as semanas de férias. Com certeza estes serão momentos em família cheios de carinho que vão deixar ótimas recordações! Confira: 25 coisas legais para fazer nas férias com as crianças.

Profile photo of Ana Clara Oliveira

Jornalista e autora no Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.