Aprenda as canções mais populares e garanta um sono relaxante para as crianças

A música tem um poder grandioso para as crianças, não só para se divertirem como também para relaxarem. Algumas das canções infantis, inclusive, foram estruturadas para dar a sensação de calmaria e relaxar os pequenos. Muitas cantigas de roda, que fazem parte das brincadeiras infantis mais conhecidas, geralmente também são utilizadas como músicas para ninar.

As melodias e letras, além de ajudarem a relaxar, são o pontapé inicial para as crianças refletirem e aguçarem seu conhecimento, criatividade, etc. Pensando em todos os benefícios que a música traz para nossos pequenos, nós, do Blog da Leiturinha, separamos 5 das cantigas de ninar mais populares do Brasil, para seu filho dormir em paz e crescer aprendendo.

Os vídeos a seguir foram encontrados no YouTube, uma rede social mundial onde você pode encontrar esses e muitos outros exemplos de cantigas de roda e de ninar, dos clássicos “nana neném que a cuca vem pegar” até os mais regionais, muitas vezes desconhecidos pela grande maioria da população.

Vale a pena esclarecer que algumas das canções podem ser mais bem aceitas pelas crianças e isso depende muito de cada uma delas. A dica é introduzir cada música em diferentes dias para observar qual agrada mais à criança, para que, assim, sejam cantadas diariamente para os pequenos.

1. Nana neném

2. Boi da cara preta

3. Brilha, brilha estrelinha

4. Se essa rua fosse minha

5. Dorme Menina

Agora que você conhece as algumas cantigas de ninar, que tal tocá-las – ou melhor, cantá-las – para seu filho?

Leia mais: