5 desenhos para assistir em família

ago 9, 2019 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Os tempos modernos trouxeram uma dificuldade para crianças e seus pais: o cansaço ao final do dia, a overdose de informação e a cobrança mental para que os momentos em família tenham valor e sejam perfeitos. Vamos ser sinceros: ninguém tem tanto tempo para planejar um grande momento festivo ao final de um longo dia. Pensando nisso, trouxemos aqui cinco dicas de desenhos para assistir em família disponíveis no PlayKids App

Vocês só precisarão de um tapete, roupas confortáveis e nosso aplicativo, o restante fica por conta da gente. A ordem é divertir-se, combinado?

1. Turma da Mônica 

A turminha criada por Mauricio de Sousa dispensa comentários: estão há 60 anos no imaginário de famílias brasileiras. Todo mundo conhece os planos infalíveis de Cebolinha e sua eterna disputa pelo reinado do Bairro do Limoeiro com a nossa heroína, a Mônica. Além disso, o sujinho Cascão e a comilona Magali são peças preciosas dessas histórias. 

Por que curtir em família? É uma oportunidade de pais e filhos falarem sobre suas relações com revistas em quadrinhos, desenhos animados e brincadeiras com amigos. Se os pais tiverem quadrinhos antigos, a brincadeira expande-se por horas e novos laços são criados. Isso tem tudo pra ser delicioso. (Confira também: Cinco coisas que a Turma da Mônica nos ensinou!)

2. Smurfs

Eles são velhos conhecidos dos pais, já que apareciam diariamente na tv nos anos 80 e 90. Agora no PlayKids App, a versão clássica dos simpáticos seres azuis são diversão garantida. A doce Smurfete, com sua coragem e inteligência, o sábio Papai Smurf e o malvado Gargamel provocam ótimas risadas e momentos emocionantes. Afinal, o vilão sempre fica muito perto de capturar os Smurfs e isso dá calafrios na barriga!

Por que curtir em família? Outra oportunidade de ouro para pais falarem de sua infância e os bons momentos de manhã, assistindo os Smurfs nos programas infantis. Além disso, o desenho abre espaço para debates sobre amizade, vida em comunidade e sobre natureza. Afinal, a vila dos Smurfs é uma espécie de reserva natural protegida pelos heróis. Por que não expandir a experiência fazendo um mini-jardim? (Confira também: O que os pequenos aprendem com o clássico Os Smurfs!)

3. Grandes Pequeninos

Um desenho animado sobre uma família, feito para as famílias. A série musical traz o papai Jair e a mamãe Tânia junto de suas filhas, cantando sobre o cotidiano. As melodias gostosas ficam em nossa cabeça e as crianças vão ver e rever, para cantar junto. Noites musicais estão prestes a começar!

Por que curtir em família? Além de ter belas melodias, a série aborda temas como inclusão social, tratando diferenças físicas como algo especial e não um problema. Também fala sobre a magia da leitura, higiene bucal e até sobre cocô, xixi e pum, de um jeito leve e engraçado. (Confira também: 4 lições de Grandes Pequeninos Babies para toda a família!)

4. ABC & Você

Esse conteúdo original PlayKids é o melhor amigo das crianças durante a alfabetização. Com músicas que vão desde as letras do alfabeto, passando por sílabas, fonemas, rimas e acentuação, a série apresenta Lupi e seus melhores amigos aprendendo a usar as palavras do jeito correto e a usar a imaginação com ajuda delas. Uma delícia para aprender brincando.

Por que curtir em família? A alfabetização tende a ser mais fluída e produtiva quando é feita em casa, em um ambiente livre de pressão e cobranças. Por que não utilizar um conteúdo como ABC & Você para estimular a criança a escrever suas primeiras letras, a criar pequenos textos e a ler seus gibis e livrinhos? 

5. Charlie & Lola

Com um visual todo diferentão, a série traz o cotidiano de dois irmãos. Charlie, o mais velho, tende a ser mais racional e analítico, enquanto a jovem Lola usa e abusa de sua imaginação para ver o mundo de um jeito colorido e doido. 

Por que curtir em família? Para pais que tem dois filhos, o conteúdo é um prato cheio, com momentos de ciúmes, falta de paciência e claro, reconciliação. Momentos reais vividos por todos os irmãos, prontos para serem abordados pelos pais sem criar “climão”. Ótimo, não?

Além disso, a produção fala sobre convívio com amigos, vida escolar e esportes, estimulando a criança a crescer em comunidade.

Assistir a um bom desenho animado é algo que todo mundo já fez e que sempre traz boas recordações. Fazer isso em família, em um ambiente gostoso e cheio de calor humano com certeza será um hábito que os pequenos vão gravar em suas mentes para sempre como uma das melhores coisas das suas infâncias. 

Boa diversão!

Para assistir esses e outros desenhos incríveis com seu pequeno, acesse o PlayKids App no seu celular ou tablet!

Baixar o aplicativo infantil PlayKids é muito simples, basta possuir um dispositivo que tenha acesso à internet. Para quem utiliza o sistema operacional Android, a loja oficial de apps é o Google Play. Já quem navega pelo iOS, pode encontrar na App Store.

João Godoy

Roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.

    Acompanhe nossas redes sociais