7 vantagens dos clubes de assinatura de livros infantis

fev 3, 2021 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Clube Leiturinha, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Os clubes de leitura para crianças são uma excelente opção para as famílias que desejam receber livros selecionados para seus pequenos e pequenas. Mas você conhece outras vantagens dos clubes de assinatura de livros infantis? Pensando nisso, selecionamos os sete principais benefícios em participar de um, como o Clube Leiturinha. Confira!

7 vantagens dos clubes de assinatura de livros infantis

Levar as crianças à livraria ou à biblioteca é tudo de bom, não é mesmo? Folhear e escolher seus próprios livros faz parte de uma experiência muito gostosa dentro do universo literário, pela qual todos os pequenos leitores deveriam passar. Por isso, o que um serviço de assinaturas de livros infantis pode oferecer às famílias, para além dessa experiência?

Para responder essa pergunta, selecionamos as sete principais vantagens em participar de um clube do livro com as crianças, a começar pelo incentivo ao hábito de ler. Acompanhe e descubra por que a família Leiturinha só cresce a cada dia!

1. Incentivo ao hábito da leitura

Para gostar dos livros, alguns fatores são fundamentais, como o hábito, o ambiente e o incentivo. Por isso, receber todos os meses um novo desafio de leitura estimula esse costume e incentiva os pequenos e pequenas a montarem sua biblioteca. Assim, os livros selecionados por especialistas, de acordo com a faixa etária de cada criança, permitirão descobertas e muito aprendizado. Inclusive, sobre suas próprias preferências literárias!

2. Curadoria

Em alguns clubes do livro, todo o conteúdo disponibilizado para as famílias é cuidadosamente selecionado por especialistas. A equipe de Curadoria do Clube Leiturinha, por exemplo, é formada por mães, pais, psicólogos(as) e pedagogos(as), por exemplo. Ou seja, profissionais que entendem de desenvolvimento infantil. Dessa forma, além de selecionar os melhores livros infantis, nossa equipe de Curadoria garante que os conteúdos são adequados para cada etapa da infância, estimulando e divertindo cada criança na medida certa.

3. Comodidade

Os clubes de assinatura de livros infantis são bastante práticos para grande parte das famílias. Afinal, são eles que selecionam, preparam e enviam os livros para as casas dos assinantes. Dessa forma, os pais e responsáveis não precisam pesquisar e escolher os livros mais adequados para cada criança.

4. Acesso a materiais exclusivos

Além dos livros, os assinantes dos clubes de leitura costumam ter acesso a materiais exclusivos, como vídeos e detalhes sobre as obras enviadas, por exemplo. É justamente o caso do Clube Leiturinha, que disponibiliza conteúdos especiais para as famílias leitoras no App Leiturinha. Ali, é possível descobrir quais serão os livros do mês, rastrear o envio dos Kits, registrar como foram as leituras com as crianças, avaliar os materiais enviados, acompanhar as conquistas dos pequenos e muito mais. Assim, nossos assinantes podem ir muito além dos livros!

5. Apoio pedagógico

Por vezes, os clubes de assinatura de livros infantis também trazem dicas pedagógicas para os assinantes. Assim, permitem que a leitura seja ainda mais explorada com as crianças. Afinal, os adultos têm a missão tão importante de transformar os pequenos em grandes leitores. E, para isso, as dicas de mediação e sugestões de atividades são fundamentais.

6. Parcerias com diversas editoras

Geralmente, os títulos selecionados pelos clubes do livro não são de uma única editora. Por isso, a maioria conta com as parcerias. No caso do Clube Leiturinha, somos parceiros de mais de 50 editoras, além de autores independentes. Desse modo, selecionamos o que cada um tem de melhor para oferecer aos nossos pequenos leitores. Além disso, essa proposta garante que as crianças tenham acesso a diversos temas, trabalhando diferentes áreas do desenvolvimento infantil.

7. Momentos em família

Os clubes de assinatura de livros infantis permitem que as famílias se dediquem ao que é mais importante: os momentos em família. Afinal, eles propõem que os pais e responsáveis invistam um tempo precioso para estar junto de seus pequenos e pequenas.

Essa leitura compartilhada é bastante importante para estimular a criatividade, criar momentos de afeto e incentivar a curiosidade das crianças. Ou seja, é fundamental para o presente e também para o futuro dos jovens. Boa Leiturinha!

Se você quer presentear as crianças com um kit recheado de surpresas e carinho, venha fazer parte do Clube Leiturinha! Você seleciona o plano ideal para sua família e nós mantemos a biblioteca do seu pequeno ou pequena atualizada, com os melhores livros da literatura infantil!

Leia mais:

Gabriella Reis

Publicitária, enxerga um potencial imenso na educação como ferramenta para transformar pessoas e amenizar alguns problemas do mundo. Coloca carinho em tudo que escreve e adora encontrar carinho no que lê.

    Acompanhe nossas redes sociais